TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de Marketing de Kotler

Artigo: Conceitos de Marketing de Kotler. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

2.1-Não se preocupem – nós estamos escutando a todos!

FALTOU ESTAR ATENTOS AOS SEUS CONCORRENTES, FALTOU TOMADA DE DECISÃO DE SEUS ADMINISTRADORES E UMA BOA PESQUISA DE MERCADO PARA AVALIAR INTENÇÃO DE COMPRAS E PREFERENCIAS DOS CLIENTES FALTOU INVESTIMENTOS EM TECNOLOGIA. UMA PESQUISA EXPLORATÓRIA PARA SABER COMO OS CONSUMIDORES COMPRAM UMA PESQUISA CAUSAL VERIFICANDO SE O AUMENTO DE VENDAS DE UM PRODUTO OCORREU POR CAUSA DE NOVOS LANÇAMENTOS.

Faltou a implementação de novas tecnologias e a criação de novos produtos. Vivemos numa sociedade que exige a produção de produtos novos e mais funcionais a todo o momento e, nesse aspecto, a Microsoft deixou a desejar.

3-Conceitos de Marketing de Kotler

Segundo Philip Kotler, “ Marketing é um processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores com outras pessoas”. O mercado busca suprir a demanda de produtos e serviços que todas as pessoas procuram.

3.1-Há dois segmentos no marketing:

* Micromarketing – é a desempenho de atividades que uma empresa busca realizar para antecipar as necessidades de seus clientes;

* Macromarketing – é um processo social que direciona um fluxo econômico de bens e serviços dos produtos para os consumidores, para suprir a demanda do mercado consumidor;

O marketing mudo conforme a sociedade muda, pois as necessidades das pessoas se alteram perante os anos e a transformação de tendência, nenhum adulto bebe leite desnatado como bebia antigamente, hoje há uma demanda por leites desnatados vitaminados e com cálcio, por exemplo. Existem cinco filosofias sobre marketing.

Conhecer o mercado e identificar as oportunidades, estimular o interesse sobre um determinado produto, avaliar as forças dos concorrentes e calcular qual será a demanda pelo produto de uma empresa em determinada cidade são uma das práticas essenciais destes conceitos teóricos descritos acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com