TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito Marketing B2B

Artigo: Conceito Marketing B2B. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito Marketing B2B

Marketing Business to Business

O marketing B2B se define pelas ações estratégicas que envolvem as relações comerciais entre empresas. Entre outros objetivos visa a conquista de novos clientes corporativos e a gestão do relacionamento e a satisfação dos clientes atuais, por meio do aumento da visibilidade da marca, gestão da imagem corporativa e ações de fidelização.

Envolve relações entre um fabricante e um atacadista, ou entre um atacadista e um varejista.

O volume das transações no B2B (Business-to-Business) é maior do que o volume de transações entre empresas e consumidores finais. Enquanto uma empresa realiza várias transações B2B, na fabricação de um produto, por exemplo, na compra de matérias primas, maquinários, serviços e componentes, a venda do produto acabado ao cliente final só requér uma transação.

Como ele funciona

Sabemos que marketing e vendas são dois alidos nas metas da empresa para obtenção de Leads, então saber como gerar cada venda, cada Lead pode ser uma oportunidade única dependendo do segmento do mercado. Dada a enorme importância para esses fatores decisivos, separamos algumas dicas para aumentar as vendas em empresas B2B:

• 1. Trace um plano para mapear seus concorrentes. Tente caracterizá-los encontrando seus pontos fortes e pontos fracos. Compare com sua própria solução B2B e invista em diferenciais.

• 2. Estratégia do Oceano Azul: atuar em um mercados onde não haja tanta concorrência, ou seja, mercados não saturados, é uma forma inteligente de se destacar.

• 3. Eduque seus clientes. Quanto mais informações eles tiverem, melhor comprarão de você.

• 4. Crie material instrutivo para seu público-alvo e distribua através de canais digitais.

• 5. Mantenha o senso de urgência em entregar o que seu cliente busca e precisa.

• 6. Construa e trabalhe o relacionamento com seu cliente também online, nas Redes Sociais. Medir a satisfação do cliente é bem menos complexo no ambiente digital.

Todas essas estratégias quando bem aplicadas construirão um forte portfólio de marketing B2B. Para explorar efetivamente as plataformas digitais de marketing, conte com a Web Estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com