TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos e características do empreendedorismo

Resenha: Conceitos e características do empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 2

• Conceitos e características do empreendedorismo

Você pode até estar pensando...

“Estou cansado de ser empregado. Lá na empresa não tenho mais como ser promovido, pois o próximo cargo é o de dono da empresa. Bem estou terminando o curso superior e acho que na hora de ser dono do meu próprio negocio, mas será que sou mesmo um empreendedor? Sou tão comprometido assim?" ou "Bem não gosto de arriscar muito e principalmente sou uma pessoa sem “grana”. Como poderei iniciar um negocio meu, estou quebrado!”

Não se preocupe, no inicio muitos empreendedores como você tiveram a mesma dúvida no inicio, porém se você possuir criatividade, dedicação, empenho, você pode chegar lá. A outra empecilho inicial é com relação a alocação de recursos no inicio do empreendimento, mas hoje há várias formas de alocação dos recursos financeiros que podem auxiliá-lo e o que eles querem é uma boa ideia e a possibilidade desta ideia gerar algum valor financeiro.

O sonho de ter o próprio negócio é o sonho de 44% dos brasileiros entrevistados pelo GEM (Global Entrepreneurship Monitor) de 2012 e assim sendo vamos iniciar a nossa aula estudando primeiro o que é o empreendedorismo para você e assim sendo, vamos assistir aos vídeos abaixo:

O que é empreendedorismo para você?

http://www.youtube.com/watch?v=3077baPuVFQ

Bem, você pode se sentir assim, mas se você possuir criatividade, dedicação, empenho, você pode chegar lá. A questão dos recursos financeiros hoje existe vários órgãos de fomento (FINEP, RHAE, SOFTEX, etc...) que podem auxiliá-lo no inicio, o que eles querem é uma boa idéia e a possibilidade desta idéia gerar algum valor financeiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com