TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conjuntura Economica

Artigos Científicos: Conjuntura Economica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

Baixar o IPI de alguns setores nem sempre é o mais correto, pois essa medida de crescimento econômico que o governo usa é uma estratégia, dando poder de compra para o consumidor mantendo sempre comprando e se endividando. Isso só traz beneficio para quem vende e para quem arrecada imposto, porque o lucro de quem vende é emprestado para o governo que por sua vez paga juros com o imposto que arrecada.

Portanto a busca de uma realização nem sempre vai esta na redução do IPI, porque quanto menor for o preço maior será a demanda.

Questão 2

Sim, pois quanto menor o preço de uma mercadoria, a sua quantidade de demanda aumenta então o consumidor vai procurar consumir onde a oferta for menor e assim vai haver um certo desequilíbrio no mercado. A demanda vai ser maior que a oferta, vai ter mais consumidores a procura do mesmo produto, ou seja, a quantidade de demanda e oferta não vai ser igual.

Questão 3

Como a grande procura pelos produtos, e a redução do IPI chegando ao fim à pressão inflacionada causara distorções na estrutura produtiva do país, aumento dos preços, pois todos os produtos da economia devem sofrer acréscimos, e a diminuição relativa do poder aquisitivo das pessoas, a formação das expectativas sobre o futuro, para evitar a queda do faturamento, tudo isso vai esta influenciando diretamente nos índices do país IPC, IPCA.

Mas como está equilibrada ainda a demanda com a oferta seria sim uma medida desnecessária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com