TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo uma visão

Seminário: Construindo uma visão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Seminário  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

A construção de uma visão .

Após conversa com o professor Pedro as palavras que ele dissera não saiam dos pensamentos de Luisa. Ela procurava ler de tudo jornal , revista, livros,visitas a empresas do mesmo ramo relacionadas a sua área .Luisa queria que sua goiabada fosse um produto único no mercado diferenciado dos de mais .enquanto lulu boneca cuidava de sua unhas ,ela folheava uma revista , quando foi atraída por uma manchete : “o feitiço do corpo ideal “.insatisfação com auto –imagem e a luta contra gordura ser transformou em uma obsessão. a parti desse momento teve a idéia que , sua goiabada poderia ter uma versão natural .

Seis meses se passaram desde a leitura da reportagem .a visão do produto apareceu num estalar de dedos . Luisa trabalhava intensamente em ler todo material recomendado pra pode começar a traçar um plano de negocio .procurou vista industrias associação de comerciante ,câmara de dirigentes lojistas e institutos de pesquisas , profissionais do esporte .conseguira pesquisas endereços , dados .conseguiu visitar uma industria de doce enlatados .em meio a esse turbilhão de contatos descobriu a internet ,que se transformou em ma ferramenta para seu projeto de empresa . pela rede Luisa estabelecia contato com pessoa de outros países procurava saber a situação do mercado local o perfil de consumidores , produtos e consumidores

A cada dia que se passava Luisa dedicava mais e mais ao seu projeto a fabrica de goiabada Tornara-se aluna medíocre do curso de odontologia Raramente ia para Ponte Nova nos finais de semana. A família sofria com sua ausência. A sua relação com Delcídio não era mais a mesma não partilhavam mais sonhos ou projetos futuros relações com as amigas e colegas da faculdade, mantinham somente durante as aulas .distante do noivo o abandono da odontologia. O tempo livre era dedicado aos novos contatos com pessoas que podiam ajudá-la, dar idéias, opiniões, dicas Aprendera que era importante abrir portas, estar presente, fazer novas amizades.

Uma delas se tornara mais intensa e extrapolara o âmbito puramente profissional.

Conhecera um consultor de administração, Eduardo, com quem já saíra algumas

vezes. Ele lhe apresentava coisas às quais não estava habituada e que de pronto despertaram nela grande interesse e deleite: teatro, concertos, óperas, filmes de arte.

Luísa estava fascinada com , aquelas coisas. Nem sua família, nem suas amigas,

muito menos seu noivo lhe tinham mostrado esse lado da vida. Nunca imaginara que

a idéia de abrir uma empresa, uma simples idéia ainda, pudesse provocar tais

Transformações. Em seis meses, criara novo universo de relações, que, por sua vez,

Contribuíam para o aprimoramento dos seus planos de empresária. E era um círculo

sem fim, uma vez que cada nova relação se tornava um trampolim para o

Conhecimento de outras pessoas, de mundos diferentes. Todas tendo algo a lhe dizer,Alguma contribuição a dar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com