TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade TEORIA DE SISTEMAS

Resenha: Contabilidade TEORIA DE SISTEMAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  274 Visualizações

Objetivo desta ATPS:

Desenvolver as Competências e Habilidades que Constam nas Diretrizes Curriculares Nacionais.

* Ênfase na Tecnologia

É a fase administrar significa lidar com a tecnologia para extrair dela a máxima eficiência possível. Com o advento da cibernética, da mecanização, da automação, da computação, da robotização e a TI, a empresa passou a reformular a estrutura e condicionar seu funcionamento. A tecnologia é usada sob várias formas e naturezas para realizar suas operações e alcançar seus objetivos.

* Ênfase no ambiente

É a fase que o administrar significa, principalmente, lidar com as demandas do ambiente para se ter o máximo de eficácia da empresa. A final, nenhuma organização existe por conta própria, e sim para servir a uma necessidade da sociedade. Essa ênfase no ambiente surgiu com o aparecimento da teoria da contingência (algo incerto ou individual, pode se suceder ou não, dependendo das circunstâncias) segundo a qual não existe uma única “melhor maneira” de organizar empresas, mas ao contrário, as características estruturais das empresas dependem das características ambientais que as circundam. Ela absorve rapidamente a preocupação com a tecnologia assim como a preocupação com o meio ambiente, definindo uma abordagem mais ampla do desenho organizacional, a ênfase na tecnologia e no meio ambiente seria nada mais que eficiência e eficácia.

* TEORIA DOS SISTEMAS

Um sistema é definido como um conjunto integrado de partes intima e dinamicamente relacionadas, que desenvolvem uma atividade ou função, que é destinada a atingir um objetivo especifico.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com