TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA SISTEMA E CONTIGENCIAL

Trabalho Universitário: TEORIA SISTEMA E CONTIGENCIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  1.048 Visualizações

Página 1 de 2

Teoria dos Sistemas Teoria da Contingência

Características Propósito ou Objetivo – as unidades ou elementos, definem um arranjo que visa sempre um objetivo a ser alcançado. Enfatiza o fato de que não há um único modelo de gestão.

Globalismo ou Totalidade – todo sistema tem uma natureza orgânica, pela qual uma ação que produza mudança em uma das unidades de sistema, deverá produzir mudanças em todas as suas outras unidades. Estrutura, tempo de vida da empresa, tecnologia, ambiente, dentre outros, interferem de forma decisiva na tomada de decisões e, como estes fatores também estão em constante mudança, às decisões tomadas hoje não necessariamente serão as mesmas a serem admitidas em processos futuros.

Classificar os sistemas e de que forma seus componentes se organizam e o padrão de comportamento de cada categoria. Contingência as condições de ambiente é que causam transformações no interior das organizações

Sistemas fechados – Não recebem influência do ambiente e não influenciam o ambiente. A organização é de natureza sistêmica, isto é, ela é um sistema aberto.

Sistemas abertos – trocam matéria e energia regularmente com o meio ambiente. As características organizacionais apresentam uma interação entre si e com o ambiente.

Em Comum Que todo sistema se integram e com o ambiente.

Autores Ludwing Von Berlanfy Ludwing Von Berlanfy

Conceito

Teoria dos Sistemas: Tem como objetivo classificar os sistemas e de que forma seus componentes se organizam e o padrão de comportamento de cada categoria.

Teoria da Contingência: enfatiza o fato de que não há um único modelo de gestão.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

MORGAN, Gareth, Imagens da Organizações. São Paulo, Editora Atlas, 1996

wwww.administradores.com.br, acessado em 03/09/14

admgroup.blogspot.com.br/teoria-dos-sistemas, acessado em 03/09/14

CHIAVENATO, Idalberto, Introdução à Teoria Geral da Administração 7ª Edição, Editora Elsevier, 2004, Rio de Janeiro, RJ

Por: Frank da Silva Teixeira

Cultura Organizacional

Cultura organizacional é um contexto empresarial que significa um conjunto de valores, crenças, rituais e normas adotadas por uma organização. A cultura organizacional controla a maneira como os indivíduos interagem uns com os outros dentro de um ambiente, bom como com clientes, fornecedores e outras partes interessadas existentes fora dos limites da empresa.

É muito importante que exista uma cultura organizacional forte em uma empresa, e que esta esteja presente nas atividades de todos os funcionários. Os colaboradores precisam acreditar na empresa, sentir-se parte dela e concordar com os seus passos, contribuindo no sucesso da organização.

Características Culturais do Banco Itaú

Foco em fornecer serviços cada vez melhor aos clientes, busca por líderes que pensem em gerar mudanças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com