TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Casos: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO....................................................................................................02

2-DESENVOLVIMENTO.........................................................................................03

......................................................................04

3-CONCLUSÃO.....................................................................................................05

4-REFERÊNCIAS...................................................................................................06

INTRODUÇÃO

A contabilidade e a administração andam juntas, uma completa a outra, de modo que contribuem para o desenvolvimento empresarial, coletando todos os dados econômicos , jurídicos registrando-os, de maneira que ajude nas tomadas de decisões em uma organização .

CONTEXTO EMPRESARIAL

Antes de ser estudada como ciência, a administração já era exercida pelos povos da antiguidade onde eles procuravam melhorar a resolução de seus problemas. A Contabilidade não existiria se não contasse com os cálculos fundamentais da matemática, pois todos os lançamentos por mais simples que seja precisam ser representadas por números, cálculos, e símbolos matemáticos.

No inicio do século XX o engenheiro americano Taylor estudou os princípios da administração como ciência. Taylor enfatizou seu estudo em tempos e métodos a fim de ter a máxima produção com o mínimo de custo seguindo os princípios da seleção cientifica do trabalho, o tempo padrão, trabalho em conjunto e as relações humanas.

Ao longo do tempo as mudanças são cada vez mais rápidas, principalmente no campo do conhecimento e da explosão populacional, em pondo novos e crescentes necessidades. Nos tempos atuais a teoria administrativa foca mais a administração de empresas e outros tipos de organizações.

Todas as empresas possui bens adquiridos através dos resultados obtidos pela mesma, segundo Barreto(2000), Marion(2006) e Ribeiro(2003), Patrimônio é a medida eficiente da verdadeira riqueza[...],sob o ponto de vista contábil pode-se entender como bem todos os objetos que uma empresa possui. Dessa forma patrimônio esta relacionado a estrutura econômica e jurídica de uma empresa, dando a uma estabilidade financeira.

Antes de constituir ou iniciar uma atividade a empresa precisa de um capital social, enquanto não gera recursos suficientes para se manter. O capital social, financeiramente ou contabilmente é a parcela do patrimônio liquido de uma empresa que investe em ações, quotas que são efetuados pelos proprietários das empresas. Já o capital de terceiro é a soma do passivo circulante e do passivo exigível em longo prazo.

Para que esteja ciente das oportunidades que possa aproveitar e as ameaças que deve evitar ou reverte a seu favor, as empresas precisa ter uma analise de mercado que consiste num estudo da envolvente externa da empresa, tendo segurança em sua produção. As demandas da empresa estabelecem que maior o preço de um bem menor a demanda e quanto menor preço maior a demanda, assim como a oferta quanto maior for seu preço maior será o numero de interessados em ofertar seu produto. As empresas deve ter um equilíbrio fazendo com que o preço e a demanda ideal para seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com