TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Dissertações: Contexto Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

As organizações

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são dadas pelo estado o qual zela pela ordem da sociedade. Já empresa como a IBM é transnacional, obedecendo as regras do capitalismo não tendo vínculo com os países os quais estão instalados tendo assim uma grande mobilidade por esse motivo. Procuram custos baixos e leis menos rígidas.

A facilidade dessas empresas para obter os resultados dos colaboradores pode ser explicada através da teoria cientifíca. Porque é a teoria onde se busca resultado e se preocupa com o imprevisto ,pois tem tomado de decisões com bastante frequência, com o olhar crítico, e sempre inovando.

Operadores argumentativos – são indispensáveis ao desencadeamento de efeitos de ações e de comportamentos de conclusões. A publicidade pretende levar o enunciatário á persuasão e, para atingir esse objetivo, faz o uso de mecanismos semântico-argumentativos, utilizados para orientar o consumidor para uma determinada conclusão.

Para quem é autônomo o mercado de trabalho tem uma vasta área que pode ser vantajosa se o candidato ao trabalho tiver foco no que deseja e correr atrás de lucros .O trabalhador autônomo sempre tem vantagens em negociar de maneira melhor os horários de trabalho e o salário a receber .Uma das coisas que os profissionais autônomos podem fazer é ser consultores , mas pode fazer .parte desse processo a vantagem e a desvantagem ou seja os resultados podem oscilar de um mês para o outro entre instabilidades e lucros.

Vantagens –tem tempo predeterminado para trabalhar.

Não tem descontos em seu pagamento(INSS, passagem, almoço)

Pode trabalhar para várias pessoas(diarista, profissional liberal)

Ganha-se melhor

Percepção generalizada do mercado

Desvantagens –não tem vínculo empregatício

Não tem garantia trabalhista(seguro maternidade, invalidez...)

Instabilidade

Com a Revolução do Conhecimento houve um choque e cresceram as doenças psicológicas como o medo, a ansiedade ,a angustia, a falta de paciência e a depressão. Temos um ser humano frágil precisando de ajuda psicológica. Pra poder sobreviver, hoje o homem deve ter uma conduta sadia num ambiente insano, aprender a usar a inteligência emocional ao tomar decisões, pensar grande e ter um projeto de vida, fazendo o que gosta para se aperfeiçoar no que faz, tendo assim atitude para inovar cada dia mais.

A nova tecnologia por sua vez tem o seu lado positivo, pois reduz as atividades do homem, mas por outro lado exige demais dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com