TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Empresa

Artigos Científicos: Criação De Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 3

O assunto do momento é ser sustentável, o grupo visando esse tema abraçou a causa, por que ser ecologicamente correto? Diminuir os impactos no meio ambiente, para poder ter uma qualidade de vida melhor.

Produto ecológico é todo artigo que é artesanal, manufaturado ou industrializado de uso pessoal, alimentar, residencial, comercial, agrícola e industrial, seja não-poluente, não-tóxico, notadamente benéfico ao meio ambiente e a saúde, contribuindo para o desenvolvimento de um modelo econômico e social sustentável.

O uso de matérias-primas naturais renováveis, obtidas de maneira sustentável ou por biotecnologia não-transgênica, bem como o reaproveitamento e a reciclagem de matérias-primas sintéticas por processos tecnológicos limpos.

Seguindo esta idéia, imagine uma casa feita de “container” é uma idéia que muitos arquitetos e engenheiros já colocaram em pratica, porém essas casas muitas das vezes, são de próprios engenheiros ou arquitetos ou se transforma em escritórios em obras.

A vida útil de um container de acordo com uma empresa brasileira fala em 5 anos, porém são containers específicos para produtos químicos. Mas, como todo o comércio que rola entre os países hoje, não é difícil imaginar que muitos e muitos containers são descartados todos os anos, afinal eles vive viajando de um continente a outro meses e meses no mar, o tanto de container espalhado pelos portos sem utilidade deve ser assustador.

Sabendo que muitas pessoas comuns espalhadas pelo mundo, mora em situações de risco e precárias, que tal levar esse acesso a pessoas menos favorecidas?

Nossa idéia é uma empresa especializada em engenharia com o nome “CONTENG” que leva até as pessoas comuns o sonho de uma casa bonita, confortável, aconchegante, ecologicamente correta, sustentável e barata.

A pessoa tem um terreno e pretende construir sua casa, ao invés de optar por uma obra às vezes longa e cara, ela contrata os serviços prestados pela nossa empresa ela compra uma casa feita de container que nossa empresa monta de acordo com as nossas plantas, ou melhor, o cliente pode dar uma idéia de como quer a sua casa, podendo assim moldar a seu gosto a sua tão sonhada casa, vamos das mais simples as mais luxuosas de acordo com a necessidade de nosso cliente.

O isolamento térmico, imagine essa casa no inverno ou no verão, poderia ser feito com vegetação no lado exterior ou com material específico para esta finalidade, já no lado interno da casa haveria um pouco mais de cuidado para manter uma estética aparentemente bonita e que também faça esse isolamento térmico se necessário, para poder mostrar que a casa se trata de um container apenas do lado externo da casa mantendo tudo que uma casa de alvenaria tem no seu interior.

Nossa empresa teria uma departamento especifico para reparos nos imóveis, claro que não é um monopólio podendo ter empresas especializadas em fazer esses tipos de reparos

A forma de pagamento poderia a pessoa que solicita nosso serviço, ter um convênio com o governo com bancos esses vários programas que existem hoje em dia para um cidadão comprar a sua casa etc.

como é um projeto sustentável, poderíamos colocar nessa casa acessórios que não consomem tanta energia elétrica, para poder economizar, placas de energia solar para o fornecimento de energia por exemplo, dentre outras.

Seria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com