TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Uma Empresa

Artigo: Criação De Uma Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Podemos perceber que ao longo de muitos anos vem crescendo o número de mulheres que dirigem e possuem seus próprios carros, mas não há no mercado um tratamento adequado para as nossas motoristas, percebemos isso quando vamos a uma oficina mecânica e somos enganadas por um mecânico, quando temos que frequentar aquele ambiente muitas vezes sujo, escuro e pior presenciar aquelas fotos e calendários de mulheres nuas na parede. Por isso criamos a oficina TPM (Tensão Por Motores), por mulher para mulher.

Tipo de negócio: Oficina Mecânica para atendimento as mulheres.

Nome da empresa: Tensão Por Motores (TPM)

Nossa Oficina

A nossa oficina oferecerá um atendimento diferenciado, teremos uma sala de espera com ar condicionado, internet (wi-fi), computadores, uma mesa de biscoitos, suco, café, água, televisão, TV a cabo, estande de beleza, espaço para crianças, caso as mães não tenham onde deixar. Parceria com academias, restaurantes, lojas de roupa, produtos de beleza e salões.

Teremos palestras para quem estiver com o interesse de saber sobre manutenção preventiva. Uma vez no mês, ou melhor, em uma sexta feira do mês, faremos a sexta da mulher e teremos a cada mês um beneficio diferente como manicure, massagem e escova, para as clientes fidelidade. E o mais importante o salão para o atendimento aos carros com as maiores inovações do mercado para um atendimento de qualidade.

Localização, Mercado e Oportunidade.

Endereço: Rua Marquês de Caxias – Centro, Niterói – RJ.

Próximo nós temos várias lojas de autopeças, oficinas mecânicas concorrentes, bares, hotéis, lojas de móveis, igreja, estacionamentos, moto peças, loja de brinquedos e outros.

Com uma pesquisa feita pelo grupo, nas oficinas próximas, constatamos que o número clientes (mulheres) é grande, em uma das oficinas pesquisadas chega a 60 % dos clientes.

Pesquisa feita em 02/04/2013

• Nome da oficina: R3

Número de funcionários: oito pessoas

Número de clientes por dia: 15-20

Lucro bruto/mês: 80 a 100 mil

60% das clientes são mulheres.

A dona da oficina a Sr.ª Raquel que nos atendeu disse q na oficina as mulheres se sentem mais confiantes, só pelo fato de ter uma mulher gerenciando, mesmo que o atendimento seja feito por homens e o publico alvo seja homens e mulheres como qualquer outra oficina.

• Nome da oficina: Trocauto

Número de clientes por dia: 40 pessoas sendo 10 mulheres

O funcionário não pode declarar o lucro.

Número de funcionários: oito pessoas

• Em outras duas oficinas os funcionários não sabiam responder.

Por que escolhemos essa localização?

• A cidade de Niterói é um dos principais centros financeiros, comerciais e industriais do Rio de Janeiro, sendo a 12ª entre as 100 melhores cidades brasileiras para negócios. (IBGE)

• A cidade possui ruas e avenidas movimentadas

• A cidade é a que possui a maior renda per capita domiciliar do Brasil, com média de R$3.037,30 por pessoa, fazendo com que seja considerada a "cidade com a população mais rica do Brasil" (IBGE)

• Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos 10 anos o crescimento do número de automóveis na cidade de Niterói foi de 45,86%, a média é de quase um veículo para dois habitantes.

• Além disso, Niterói, segundo o IBGE, tem aproximadamente 491.807 habitantes e uma frota de carros que já soma 260.766 veículos, segundo dados do Ministério das Cidades e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

• O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com