TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação De Uma Empresa

Tese: Criação De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  Tese  •  2.181 Palavras (9 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 9

5.3 Objetivos

A empresa pretende alcançar bastante reconhecimento do mercado, colocando-se à concorrer com as maiores potencias do segmento. O maior objetivo da Organização é faturar 30% dos valores negociados no mercado, ou seja, representar 1/3 do faturamento total do mercado, fatalmente se tornando referência neste negócio. Para alcançar este objetivo, a empresa investirá nos recursos já citados, fazendo com que a evolução estrutural possa abrir portas para que receba muitos clientes, de todas as classes. Esse progresso será constante, e o planejamento conclui levar em torno de 15 anos para que a empresa alcance este patamar. Crescendo cerca de 2% ao ano, será possível atingir a margem desejada de faturamento. Para tanto, a empresa contará com os recursos próprios, sendo eles: Frota equipada com GPS interligado ao departamento logístico para monitoramento das entregas, vendedores motivados e buscando a fidelidade dos seus clientes para obterem comissão e supervisão firme de todos os departamentos. Recursos externos também serão utilizados, como: Apoio de empresas de análises de solo e calcário, apoio de empresas terceirizadas para venda e manutenção dos equipamentos responsáveis pela fabricação de cimento, areia e pedra.

5.4 Estratégias

A empresa estudará os produtos que os concorrentes oferecem, assim poderá obter os prós e os contras deste mercadoria, deste modo, poderá saber quais as mudanças, ajustes e melhorias que poderão ser feitas neste produto, fazendo isso, o produto será lançado, agora por esta empresa, com outra marca e negociado com preço acessível e exposição dos diferenciais em relação a concorrência. Os recursos para alcançar esses objetivos serão buscados externamente, e contará com o apoio de laboratórios terceirizados, que farão a análise minuciosa do produto concorrente.

A curto prazo, serão captados clientes da Capital, através da divulgação via e-mail, site de buscas e venda porta a porta. A médio prazo, serão iniciadas as visitas em empresas concorrentes, onde o colaborador deste Organização se apresentará como um cliente e poderá conhecer a estrutura da empresa concorrente, desde o seu atendimento até a entrega do seu produto e as formas de pagamento, dessa forma, o colaborador responsável por sondar essas informações encaminhará o feedback aos departamentos responsáveis para que seja tirado proveito dessas idéias e que possivelmente sejam ajustados aos modos dessa Organização, fazendo até mesmo surgir idéias a partir do trabalho realizado nas empresas concorrentes. A longo prazo, com dinheiro em caixa, serão fechadas as parcerias com empresas de análises de solo, essas mesmas empresas fazem análise de solo para agricultores, sendo capazes de diagnosticar o tipo de solo, orientando o agricultor se valerá a pena utilizar a área analisada para cultivação. Obteve-se a informação, através de profundas pesquisas, que essas mesmas empresas são capazes de analisar calcário, e isso será utilizado à favor dessa Organização, a fim de entender qual o tipo de calcário que os concorrentes trituram para fabricar cimento, areia e pedra. A partir dessas análises a Organização criará sua própria marca e mostrará ao mercado a diferença entre o seu produto fabricado e o da concorrência, não citando os nomes das empresas concorrentes, mas trabalhando em cima desse marketing agressivo, de sempre enfatizar a diferença da qualidade do calcário que é triturado para compor o seu material, o que fará uma grande diferença para a duração da estrutura a qual esse material será aplicado.

6. Plano de Marketing

A venda e a pós venda serão personalizadas. O cliente terá como canais de compra a Internet ou a loja física. Em ambas, este cliente será atendido por um vendedor, e este mesmo vendedor é quem atenderá o cliente sempre que este precisar de algo, seja para voltar à loja para comprar mais material, seja para sanar dúvidas em relação ao material adquirido. Desta forma, se o vendedor atender os clientes colocando em prática o que aprendeu em seu treinamento, fidelizará o cliente, fazendo com que o seu bom atendimento ganhe a confiança do consumidor, sendo indicado para outros consumidores e assim levando o nome da empresa para diversas pessoas, de diversos segmentos que desejam adquirir materiais de construção. Logo, as empresas ou pessoas físicas consumidoras perceberão que o bom atendimento fazem parte da política da empresa, e assim, saberão que a empresa é uma Organização séria que preza pela satisfação do seu cliente com o produto e com o atendimento.

6.1 Estratégias de Vendas

A empresa terá como público alvo as Construtoras. Serão diversos os canais de divulgação para vendas dos materiais. A Internet será amplamente explorada pelos vendedores, e o processo será realizado da seguinte forma: Os vendedores cadastrarão os endereços e telefones das empresas em uma planilha simples. Depois desse cadastro, farão visitas comerciais a estes clientes, onde serão apresentados folders contendo todas as informações dos produtos e o diferencial da empresa em relação ao atendimento e as formas de pagamento. No caso do vendedor não conseguir agendar uma visita comercial, basta que ele ligue na empresa cadastrada e peça o e-mail do responsável pela área de compras ou suprimentos, assim, a divulgação do folder poderá ser feita via e-mail. O principal argumento das vendas será a apresentação ao cliente sobre o Departamento de Logística da empresa, onde mostrará que o risco da mercadoria não ser entregue no prazo é quase zero, pois a empresa terá uma forte estrutura logística, com softwares rastreadores e carros reservas de prontidão, além da possibilidade de o cliente solicitar uma compra no domingo e dependendo da quantidade conseguir a entrega no mesmo dia, ou seja, no próprio domingo, o que hoje é incomum entre os principais concorrentes.

6.2 Diferencial Competitivo do Produto

Em relação ao produto oferecido pela empresa, será exposto para o cliente todo o trabalho feito para diminuir os aspectos ambientais, bem como a prática de avaliação de calcário para qualificação da areia e da pedra. Serão mostrados slides com o processo de explosão de rochas, e posteriormente a análise do calcário em laboratório e a trituração das melhores partículas, que fazem com que o produto desta empresa seja diferenciado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com