TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos E Formação De Preço De Venda

Artigos Científicos: Custos E Formação De Preço De Venda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Custos e formação de preço de venda

O vídeo mostra que as mudanças e soluções que vêm ocorrendo nos últimos anos têm levado as empresas a buscarem estratégias que as tornam mais competitivas. A formação dos preços de vendas dos produtos é observada a várias técnicas e estratégias; com a participação de pessoas especializadas e empreendedores.

A técnica mais usada é a formação de preços por meio da apuração dos custos dos produtos. Os métodos de custo são considerados fontes gerenciais de extrema importância para a tomada de decisões, para o sucesso de lucros e para o alcance dos objetivos previamente traçados. Porém, o objetivo geral do trabalho é identificar os modelos de custos e formação de preço de venda utilizado pelas empresas e as informações geradas com a aplicação se são adequadas para o processo decisório de seus gestores.

O vídeo aborda também questões do dia-a-dia e do mundo dos negócios, além de trazer exemplos de planejamento, marketing, finanças, atendimento ao cliente e fluxo de caixa. Ele mostra alguns exemplos para ser observado:

1. Observe a concorrência para a formação de preço

2. Preço de custo é apenas um item

3. Existem despesas a serem pagas mesmo sem vendas

4. Para compor o preço, domine todas as informações da empresa

5. Preço de venda representa todo o planejamento da empresa

6. Para formar o preço é preciso saber o volume de venda

Também devem ser considerados o nível de conhecimento de marca, o tempo de mercado, o volume de vendas já conquistado e a agressividade da concorrência.

Se o preço praticado pelo mercado for menor que o encontrado a partir dos custos internos da empresa, o empresário deverá refazer os cálculos financeiros para avaliar a viabilidade de seu negócio.

Saiba Mais sobre como administrar os custos de sua empresa

O artigo mostra com uma empresa pode administrar os custos de uma empresa. E as empresas hoje em dia têm um objetivo, obter lucro líquido decorrente de suas atividades operacionais. O lucro líquido é obtido das vendas, menos o Custo das Mercadorias Vendidas, menos as Despesas Variáveis (impostos e comissões sobre as vendas) e as Despesas Fixas (aluguel, água, luz, telefone, salários, pró-labore, manutenção, despesas financeiras etc). Portanto, é muito importante que o empresário saiba como administrar os seus custos e despesas para maximizar o lucro líquido decorrente de suas atividades operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com