TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos Logisticos

Trabalho Escolar: Custos Logisticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  213 Visualizações

• Porque a logística se tornou a principal fonte de vantagem competitiva para as empresas?

A logística se tornou a principal fonte de vantagem competitiva pois é o processo de planejamento, implementação e controle do fluxo e armazenagem eficientes e de baixo custo de matérias primas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o objetivo de atender aos requisitos do cliente com o menor custo possível.

• Explique o que significa ter um nível de serviço com excelência:

Ter um nível de serviço com excelência significa ter flexibilidade com as exigências do cliente, um produto de qualidade respeitando os prazos e com um custo abaixo de seus concorrentes.

• Como os níveis de serviços podem se tornar uma vantagem competitiva?

Essa definição deixa claro porque atualmente a logística é tratada como um assunto de vital importância para as organizações que precisam diminuir o intervalo entre produção de bens e/ou serviços e suas demandas, levando aos seus clientes serviços e produtos no tempo e lugar certo e nas condições desejadas, ao menor custo possível.

Utilizando o processo logístico, qualquer organização poderá obter vantagem competitiva em relação aos concorrentes, isto significa uma supremacia duradoura em relação a concorrência, obtendo a preferência dos clientes e demonstrando diferencial no oferecimento de bens e/ou serviços.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com