TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

Tese: DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  Tese  •  1.433 Palavras (6 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO:

O estudo de viabilidade do negócio foi realizado no município de Itatiba, e região sul do município de Bragança Paulista, estado de São Paulo, sendo observados grandes números de condomínios fechados de alto nível e a oportunidade de prestar serviços de atendimento domiciliar focado na beleza, saúde e bem estar.

De acordo com o estudo realizado, verificamos que condôminos são cada vez mais adeptos da comodidade, ou seja, na prestação de serviços do ramo da beleza, do bem estar entre outros serviços especializados que garantam o conforto, a segurança e discrição por parte desses profissionais.

No município objeto de estudo, foi identificado que não existe empresas especializadas com profissionais multidisciplinares, obrigando as pessoas a recorrerem a profissionais informais/liberais sem nenhuma garantia e segurança do serviço prestado.

Abertura de empresa ADART cujo serviço oferecido se baseia em um Home Care da beleza, saúde e bem estar. Consiste em uma prestação de serviço voltado a área da estética com drenagem linfática, estética corporal, esfoliação, massagem redutora de medidas, relaxamento, beleza das unhas, mãos e pés, cabeleireiro, design de sobrancelhas, personal trainer, nutricionista, psicólogo, atendendo adultos e crianças, de ambos os sexos.

DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO:

Empreendedorismo é o conjunto de estruturas definidas e voltadas para o desenvolvimento dentro de um grupo, reunindo competências e habilidade na criação de um negocia ou projeto podendo ser voltado para a ciência ou empresarial. Empreendedorismo vem de o termo empreender que significa fazer, agir, realizar, executar. Quem pratica empreendedorismo é um empreendedor, que é aquele que apresenta habilidades e competências observando e aproveitando as oportunidades criando negócios de sucesso, buscando e gerando resultados positivo.

DEFINIÇÃO DE UM PLANO DE NEGOCIO:

Plano de negocio é um planejamento completo que deve ser utilizado pelas organizações, existindo três níveis de planejamento:

Organograma

 Planejamento estratégico é usado pelos executivos de alto escalão que recebem informações de níveis inferiores, de empresas especializadas em pesquisas, servindo para definir como atingir os objetivos e quais os caminhos a seguir.

 Planejamento tático confeccionado por gerentes de níveis intermediários/médio, levando as considerações e recomendações do planejamento estratégico. Nesse planejamento os departamentos envolvidos que abrange os setores produção,suprimentos, vendas, marketing e financeiro; estes realizam pesquisas analisam e traçam o planejamento estratégico levando em conta a ação de curto a médio prazo sendo de um trimestre a um ano.

 Planejamento operacional é realizado no nível operacional tendo a participação efetiva do gerente de primeira linha, supervisores/chefe de sessão e os funcionários /operadores de produção. As analises objetivos e metas, estratégias e táticas são desenvolvidas visando o curto prazo, diariamente, mês, trimestre e ano, sem fugir das diretrizes do planejamento estratégico e tático.

PLANEJAMENTO (ETAPA 4,PASSO 2) CAP 9 PLT

PLANO DE NEGOCIO:

• SUMÁRIO EXECUTIVO:

Desenvolver um trabalho de excelência em um região carente deste tipo de prestação de serviço, apresentando algo inovador e de nível máximo em estrutura e qualidade.

A empresa ADART proporciona beleza, saúde e bem-estar as pessoas utilizando-se de alta performance e atuando com responsabilidade ambiental garantindo ao negócio crescimento, renda e lucro.

Ser líder na região na prestação de serviço no domicilio, voltado à área da estética com drenagem linfática, estética corporal, esfoliação, massagem redutora de medidas, relaxamento, beleza das unhas, mãos e pés, cabeleireiro, design de sobrancelhas, personal trainer.

A empresa ADART BEAUTY está localizada no centro de Itatiba, Rua Quintino Bocaiuva. N.390 . Nosso cliente estão localizados no município de Itatiba, e região sul do município de Bragança Paulista estado de São Paulo, sendo observados grandes números de condomínios fechados de alto nível.

Com capita inicial próprio no valor de R$100.000 00. Para compra de material necessário para atendimento clinico e estético, e também veiculo para transporte dos mesmos e profissionais em atendimento. Este capital já existente fornecido e dividido pelos sócios somará o total sem necessidade de dividas acumuladas

COMO ESTA CRECENDO SUA EMPRESA ,FATURAMENTO DOS ULTIMOS 3 ANOS.

O retorno será algo em grande expectativa visto que a demanda de serviços sera alta e o custo com atendimento baixo ,ou seja, 10% em custo de material e 30% para mão de obra. Para o Marketing 20% do valor de lucro.

A empresa ADART teve inicio de suas atividades em de 15 fevereiros de 2010.

• DESCRIÇÃO DA EMPRESA:

Localizada no centro de Itatiba há três anos, A empresa ADART BEAUTY é avaliada como de pequeno porte, por possuir aproximadamente dez funcionários e quatro Sócios Proprietários.

O nome escolhido teve origem com a ideia de inovação, beleza, sofisticação, criatividade, ADART é a união das iniciais dos nomes dos sócios proprietários, sendo um diferencial até nome.

SÓCIOS PROPRIETARIOS.

Antonio de Barros Mello Neves, formação acadêmica em Administração.

Daniel Francisco de Siqueira, formação acadêmica Educa.

Raquel Gomes da Silva formação na área de saúde, técnica de enfermagem.

Talita Cricia Leal, formação na área de saúde técnica de bucal.

• PRODUTOS E SERVIÇOS:

A empresa tem como objetivo oferecer tratamentos estéticos de qualidade e Atendimento domiciliar, personalizado nas seguintes áreas:

• Beleza e Estética (cabelo, unhas, pele, rosto e corpo).

Saúde e bem estar (, personal trainer, nutricionista e psicólogo). Buscando apresentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com