TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEFINIÇÃO DE FREELANCER

Projeto de pesquisa: DEFINIÇÃO DE FREELANCER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

FREELANCER

MONTES CLAROS - MG

2013

FREELANCER

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em administração Semestre. 1º da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para Produção Textual Interdisciplinar Individual.

Janaúba - MG

Jaíba-MG

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------------------------4

2. DEFINIÇÃO DE FREELANCER------------------------------------------------------------- 2

3. A DIFERENÇA ENTRE A IBM E ORGANIZAÇÕES BUROCRATICAS-------6

4. IBM, FACEBOOK E GOOGLE-----------------------------------------------------------7

5. RECURSOS ARGUMENTATIVOS----------------------------------------------------- 8

6. VANTAGENS E DESVANTAGENS--------------------------------------------------- 9

7. CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------------------10

8. FONTES DE PESQUISA-----------------------------------------------------------------11

1 INTRODUÇÃO

A partir do momento em que comecei destinar parte do meu tempo para os acontecimentos administrativos, percebo meus conhecimentos a cada pesquisa se eleva cada vez mais. A construção desses conhecimentos vem com os estudos da administração, com oportunidades de desenvolver estas pesquisas que me enriquecem bem mais.

Neste trabalho pretendo falar um pouco de cada tema, que será abordado de forma específica relacionando a importância de cada um passo a passo.

2 DEFINIÇÃO DE FREELANCER

Freelancer, também conhecido popularmente no Brasil como freela ou frila, é o termo inglês para denominar o profissional autônomo, que se auto-emprega em diferentes empresas ou, ainda, guia seus trabalhos por projetos, captando e atendendo seus clientes de forma independente. É uma tendência muito em voga no mercado de mercado de jornalismo, design, propaganda, web, tecnologia da informação, música e muitos outros.

A grande dificuldade para um profissional assumir-se como Freelancer é, sobretudo, de ordem prática, muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, optam por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, sobretudo no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a alta carga de impostos.

A grande dificuldade de se tornar Freelancer é porque os freelancers são jovens licenciados que saíram agora dos seus cursos e não encontram emprego e tentam a sua sorte como freelancers, no entanto não têm uma carteira de clientes, não têm o seu nome associado a uma empresa de renome o que dificulta e muito a procura de projectos. Outra dificuldade é a questão da legalização, hoje em dia é bastante difícil legalizar-se como prestador de serviços (pois a profissão de Freelancer não existe nas finanças) devido a alta taxa de impostos que é necessário pagar.

3. A DIFERENÇA ENTRE A IBM E ORGANIZAÇÕES BUROCRATICAS

As organizações burocráticas seguem uma lógica de estado, ela são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM são transnacionais, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem nenhum vinculo com o país que estão instaladas e tem uma alta mobilidade justamente por esse motivos: estão em busca de custos mais baixos e leis pouco rígidas.

As organizações burocráticas baseia-se na formalidade de um regimento interno inflexível.

As contratações da IBM é terceirizada pois é uma de tecnologia mundial,geralmente a contratação é feita por meio de contrato de trabalho, quando o contratato termina os vínculos se finda.

4. IBM, FACEBOOK E GOOGLE

IBM- Uma das poucas empresas da área de Tecnologia da Informação (TI), ela investe em pesquisa e desenvolvimento mantendo-se na liderança. Transformou completamente seu modelo de negócio, ampliou os investimentos nas áreas de prestação de serviços que possuem um maior valor agregado.

FACEBOOK- Empresa onde se mantém contatos com outras pessoas, se tem diversão, divulgação, namoro, é uma segunda vida social pela internet.

GOOGLE- É um site mais empresarial pois dispõe ferramentas de busca, de localização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com