TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFICIONAL

Exames: DESAFIO PROFICIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2014  •  770 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CAMPINAS/SP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

SILVIA REGINA LOURENÇO – RA 911.466.426-9

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE 2014.2

Disciplinas: PROCESSOS GERENCIAIS; MATEMÁTICA.

TUTOR EaD

CAMPINAS/SP

2014

SUMÁRIO

1. Introdução

Desenvolvimento

Recomendações Finais

Referências

INTRODUÇÃO

Com base no resultado dos trabalhos realizados pela empresa de consultoria feita na HOTERDAN - HIPERMERCADO, no período de oito semanas, onde se destacou uma série falhas principalmente na política de promoções internas da empresa, segue abaixo uma nova modelagem da estrutura e capacitação e/ou desenvolvimento de competências gerenciais (nível – operacional, médio e estratégico).

ORGANOGRAMA DA EMPRESA HOTERDAN HIPERMERCADOS

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA OS GERENTES

Se há uma coisa que ninguém tem dúvida é sobre a importância do gerente nos resultados de uma empresa. Para que os gerentes alcancem esse objetivo, é preciso que tenham um amplo conhecimento do ambiente onde sua empresa se localiza, das possibilidades de desenvolvimento de negócios (fornecedores, consumidores e concorrentes) e, tecnicamente, do trabalho que realizam e do que fazem para melhorar a sua performance, e consequentemente, o da sua empresa.

Portanto conforme a nova modelagem da estrutura da empresa será criado um Plano Diretor de Treinamentos através do departamento de RH visando à preparação de Gerentes e Líderes com treinamentos In-Company, atendendo as característica, cultura e necessidade da empresa:

• Treinamento com duração de 06 meses onde os candidatos passam por todas as áreas do hipermercado: do departamento financeiro, de compras, até os mais complicados como mercearia, hortifrútis, resfriados e linha branca e marrom.

• Cursos que privilegiem os aspectos teórico-práticos, com a utilização de métodos e técnicas interativas, tais como: exposição dialogada, estudos de casos, jogos empresariais, simulações, dinâmica de grupos em geral com utilização de recursos áudio visuais.

• A realização de palestras complementares com profissionais de notório saber sobre temas relevantes ao ramo de atividade do hipermercado, finalizando com êxito o treinamento gerencial básico.

Por outro lado, ressalto a necessidade de um processo de educação continuada com a realização de workshops periódicos ou cursos complementares de atualização, com a definição de estratégias e metodologias apropriadas para aprofundar conhecimentos e consolidar novas habilidades, alem de utilizarem a internet como um instrumento de capacitação, demonstrando assim que estes tem preocupação com sua formação profissional.

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/ DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O PESSOAL OPERACIONAL

• Funcionários de cada departamento recebem o mesmo treinamento que o nível tático, porém durante apenas três meses, pois já conhecem vários processos e ao finalizar o treinamento, os que mais se destacarem, passa a supervisionar o setor, alem dos seguintes treinamentos:

• Treinamentos operacionais: Frente de Caixa, Reposição, Padaria, Açougue, etc.

• Vendas: todos os setores podem se beneficiar com o conhecimento de técnicas de atendimento e comercialização de produtos e serviços.

• Lideranças: Os líderes podem participar de eventos que tratem sobre o papel do líder, atuação em conflitos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com