TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamento De Produção

Trabalho Escolar: Departamento De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

Produção, conceitualmente, é um tipo de fenômeno econômico que consiste na atuação do homem sobre a natureza com o objetivo de obter, através de um determinado processo produtivo, bens (produtos e serviços) com o intuito de satisfazer suas necessidades.

TUBINO (200) complementa dizendo que a produção corresponde a todas as atividades relacionadas a produção dos bens ou serviços comercializados pelas empresas, com intuito de agregar valor a este durante o processo de fabricação.

Segundo SLACK (2002) A função produção, seja de bens ou serviços, é fundamental para qualquer empresa pois afeta diretamente o nível pelo qual ela satisfaz a seus consumidores

MOREIRA (1993) diz ainda que as funções gerenciais tem como pano de fundo uma série de objetivos, que vão desde declarações genéricas de intenções para o futuro, até a descrição específica de metas que devem rapidamente ser atingidas.

Nesse contexto, Dontigney (2012), a função do departamento de produção e operações em uma empresa é obter materiais e adaptá-los para uso do cliente. Os insumos podem ser matérias físicas, dados ou direcionados a serviços. A produção pode ser destinada para uso do consumidor ou para uso comercial. A meta da produção e operações é criar um produto final da forma mais econômica e eficiente possível.

Complementarmente, Slack (1996) diz que a produção é a função central das organizações já que é aquela que vai se incumbir de alcançar o objetivo principal da empresa, ou seja, sua razão de existir.

GESTÃO DA PRODUÇÃO

MARTINS (2002) define que Administração da Produção, é toda atividade desenvolvida pela empresa visando atender seus objetivos de curto, médio e longo prazo, se inter relacionam de forma muito complexa. Essas atividades, na tentativa de transformar insumos, como matérias-primas, em produtos e/ou serviços, consomem recursos e nem sempre agregam valor ao produto final. Esse é o objetivo da Administração da Produção, desenvolver uma gestão eficaz para essas atividades, tendo dentro dessa área de atuação, diretores, gerentes, supervisores e/ou colaborador da empresa.

De forma complementar, CORRÊA (1997) afirma que independente da lógica que utilizem, os sistemas de administração da produção, para atingirem seus objetivos e cumprirem seu papel de suporte, dos objetivos estratégicos da organização, devem ser capazes de apoiar e dar ferramentas aos tomadores de decisões.

Dessa forma, a Pasio trabalha no sentido de que a interação de toda a seqüência operacional da empresa depende da eficiência do trabalho de cada uma das etapas da produção e da sincronia que existe em suas relações. Portanto o papel dos gestores é coordenar as atividades de forma integrada buscando atingir os resultados da empresa como um todo.

ORGANOGRAMA

O departamento de Produção conta com 254 colaboradores, subdivididos entre os níveis de diretoria, gestão, supervisão e mão de obra, sendo todos capacitados em suas atividades e conhecedores dos demais processos do departamento.

MISSÃO DA PROUÇÃO

O departamento de produção tem como missão oferecer produtos esportivos para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com