TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Associação X Moradores

Dissertações: Desafio Associação X Moradores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  2.644 Palavras (11 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL: Associação dos Moradores X Gravadora

GOIÂNIA - GO

2014/1

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ALUNOS:

Caroline Caldas de Lima (RA: 8571961243)

Lenilton Nunes da Mata (RA: 8522934084)

Alan Mendes (RA: 8736992975)

DESAFIO PROFISSIONAL: Associação dos Moradores X Gravadora

Trabalho elaborado para o fim de avaliação das disciplinas de Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional mediante as exigências da Universidade Anhanguera – UNIDERP, sob a orientação do tutor presencial Prof. Moacir Guedes de Oliveira e dos tutores EAD Profs. Ma. Mônica Satolani e Dante Bonetti.

GOIÂNIA - GO

2014/1

AGRADECIMENTOS

A Deus por nos conceder saúde е força para superar as dificuldades, permitindo qυе tudo isso acontecesse, sendo o maior mestre qυе alguém pode conhecer.

A Universidade Anhanguera – UNIDERP, seu corpo docente, direção е administração que oportunizaram а janela que hoje vislumbramos um horizonte superior, eivado pеlа acendrada confiança no mérito е ética aqui presentes. Assim como pelo material disponível à pesquisa, pelo ambiente criativo е amigável que nos proporciona.

Ao professor Moacir G. Oliveira, pela orientação, apoio е confiança.

Agradecemos as nossas famílias pela colaboração, ajuda intelectual, todo amor e paciência conosco.

E a todos os componentes do grupo, que disponibilizaram todo o precioso tempo para elaboração e conclusão deste trabalho.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 1

2. ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA 2

3. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES DA NEGOCIAÇÃO 4

3.1 Perfil dos Oponentes - Associação de Moradores do Bairro

3.2 Perfil do Negociador - A Gravadora

4. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES (Modelo de Jung) 5

4.1 Associação de Moradores do Bairro / Carlos Henrique: 5

4.2 A Gravadora / Jorge Andrade:

5

5. PONTOS PRINCIPAIS DA NEGOCIAÇÃO: 8

5.1 Benefícios 10

5.2 Transtornos 11

5.3 Benefícios X Transtornos

6. INCERTEZAS E TENSÃO

7. FEEDBACK DA 1ª REUNIÃO

8. PLANEJAMENTO SEGUNDO AS PARTES (Negociação Final)

9. CONCLUSÃO 13

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

1. INTRODUÇÃO

O Desafio Profissional tem por objetivo planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica, levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldade e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim, que prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser beneficiadas com as mudanças e melhorias.

Aplicamos expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, na capacidade de definir problemas, equacionar soluções e pensar estrategicamente. Introduzindo modificações no processo produtivo em diferentes graus de complexidade, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.

Nós, alunos do grupo, desenvolvemos um planejamento para uma negociação sistêmica (que beneficie todos os envolvidos) estando neste contexto: uma gravadora de músicas conceituada no mercado (empresa fictícia); associação dos moradores de um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo (fictícia) e a prefeitura da cidade.

Nosso desafio é enxergar além do ambiente interno e entender as habilidades comportamentais dos oponentes e todos os aspectos favoráveis e adverso.

Reconhecendo as habilidades dos oponentes da negociação, partindo do pré suposto que a gravadora busca obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro podendo contribuir para melhorias no mesmo, e enfrenta resistência por parte da associação de moradores do bairro que tenta impedir alegando que será uma perturbação da ordem pública tendo a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento, identificamos os problemas que afetam esta negociação, e propomos uma estratégia que auxilie o processo da tomada de decisão.

2. ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES X GRAVADORA

Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/manifesto junto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com