TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional De Tecnicas De Negociação -gravadora X Asssociação De Moradores

Ensaios: Desafio Profissional De Tecnicas De Negociação -gravadora X Asssociação De Moradores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  4.467 Palavras (18 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 18

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

TÍTULO DO TRABALHO

Disciplina: Processos Gerenciais

Tecnologia em Gestão financeira

Tutora presencial: Débora Lima Urcino Ferreira

Érika Meirelles Gonçalves – 4573891573

Ana Lídia Gomes Braga – 1299754786

Fabiana de Sousa Almeida Santos – 9978020349

Fernando Sousa Álvares – 7535618581

Helison Israel Pia Santos – 7533604607

Ana Cristina de Medeiros – 8139748836

Brasília/DF

2013

INTRODUÇÃO

Vivemos em um mundo cada vez mais capitalista e solitário, palavras que expressão Amor, Compaixão e Fraternidade estão sendo dilaceradas de nosso vocabulário. A cada dia centenas de crianças saem de suas casas para nunca mais voltar, perdidas no mundo das drogas e iludidas por promessas vazias, estas crianças crescem perdidas e sem esperanças são vista apenas em uma lista que serve de índice para o aumento do numero de morte e violência de suas localidades.

Dados do Ministério da Justiça (mapa da violência 2012) revelam que no Brasil as crianças estão cada vez mais se envolvendo com o mundo do crime. As secretarias assistências dos Estados brasileiros têm publicado mensalmente seus relatórios a respeito do assunto, e em todos eles, observa-se a triste situação da infância carente brasileira.

Mesmo diante deste quadro assustador existem pessoas e entidades que sonham com um futuro melhor para essas crianças. O presente Trabalho tem como proposito principal contribuir com a assistência prestada por uma destas instituições, que além de resgatar essas crianças do submundo da violência e das drogas, acolhem-nas com amor (Assistência), Compaixão (Alimentação) e Fraternidade (cuidado), ensinando-as a sonhar com um futuro mais prospero. Assim este trabalho visa amenizar a situação de uma pequena parcela destas crianças. Para tanto, foi elaborado um projeto de Ação Social no Município de Águas Lindas do Gois, cidade localizada a 58 km de Brasília, com grande índice de abandono a menor infância. A instituição escolhida foi o Orfanato Lar Feliz, por apresentar além das carteiristas assistências, apresentam também o caráter humanitário do qual falamos.

A ação contará com a participação de vários profissionais das diversas áreas do conhecimento tais como: médicos, enfermeiros, Cirurgiões Dentistas, Psicólogos, Cabelereiros, Pintores, Palhaços, Nutricionistas e uma gama imensa de colaboradores todos voltada a garantir um dia de qualidade de vida a essas crianças. Cotará também, como uma vasta gama de brinquedos e atividades recreativas, sem falar na alimentação cuidadosamente preparada por nossos colaboradores.

A Ação que será realizada em 06/10/2013, contará também com o apoio da Prefeitura e dos vários órgãos Municipais tais como: Corpo de Bombeiros Policia Militar entre ouros.

PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

1. Planejamento

1.1 O que é Planejamento?

Segundo CHIAVENATO, dá-se o nome de planejamento a um “conjunto de ações tomadas deliberada e sistematicamente a respeito de empreendimentos que possam vir a afetar ou afetem a empresa por longos períodos”. Essas ações de planejamento são discutidas e formuladas no nível institucional, ou seja, no nível hierárquico mais alto da instituição.

É exatamente no nível institucional que é elaborado o planejamento estratégico da organização. Tal planejamento é consubstanciado por meio de uma análise multidisciplinar onde todos os cenários possíveis são considerados. A depender do projeto, o planejamento estratégico da organização tende a ser realizado em Longo Prazo, podendo chegar a 20 anos, mas devido as constantes variações dos cenários mundiais dos últimos anos, estes prazos têm sido cada vez mais reduzidos, podendo a depender do objeto proposto, se fixado em prazos considerados medianos, ficando entre 2 e 5 anos.

Peça fundamental para o futuro da organização o planejamento não se apoia apenas em dados referenciais, mas também em uma análise sistêmica dos ambientes onde a organização esta inserida, tal análise se faz necessário, uma vez que apenas o conhecimento de suas forças e fraquezas, não pode apoiar a organização nas tomadas de decisões futuras. Razões pela qual o planejamento é peça fundamental dentro da organização, pois através dos indicativos dos cenários externos e interno a organização que se poderá projetar ações concretas a serem realizadas para o alcance de seus objetivos. Para o autor Russell L. Ackoff “planejar é a definição de um futuro desejado e de meios eficazes de alcançá-lo”. Para os autores Larry Bossidy e Ram Charan, “o planejamento apresenta um bom número de definições e conceitos, a depende do foco observado” para este trabalho adotaremos o seguinte conceito:

“Planejar é especificar os objetivos a serem atingidos e decidir as ações apropriadas que devem ser executadas para atingir esses objetivos. As atividades de planejamento incluem a análise da situação atual, a previsão de cenários futuros, a determinação de objetivos e metas, a decisão sobre os negócios que a empresa deverá se engajar, a escolha das estratégias corporativas e a determinação dos recursos e relacionamentos internos e externos necessários para que a empresa atenda aos objetivos propostos”.

Planejamento é um a base de gestão de funções que implica a formulação de um ou vários planos detalhados para conseguir um perfeito equilíbrio entre o que se quer e o que se pede, ou seja, equilíbrio entre as necessidades e as demandas com recursos que se dispõe. Precisamente, é um processo que identifica as metas e os objetivos que se quer alcançar. O planejamento produz estratégias para conseguir o que se propõe organizar os meios pelos quais se quer conseguir um objetivo.

Para o professor Roberto Shinyashiki, “planejamento é arte de enxergar, é ver o invisível, onde as pessoas comuns enxergam apenas os problemas. É preciso olhar o horizonte, sem prender-se ao mundo que está diante dos olhos, pois só quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com