TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Uma Gravadora De música X Associação Dos Moradores E A Prefeitura Da Cidade

Ensaios: Desafio Profissional Uma Gravadora De música X Associação Dos Moradores E A Prefeitura Da Cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  1.683 Visualizações

Página 1 de 2

DESAFIO PROFISSIONAL

Macaé, Maio de 2014

1º passo

PERFIL DOS OPONENTES:

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a Construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da Ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança, e Infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: publico conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos de Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR – A GRAVADORA

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O Progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

2º passo

O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, não aceita e esta com receio da Construção da Gravadora de Música, alegando que com a instalação desta empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido barulho, e afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de pessoas estranhas que irão frequentar o local e o trânsito ficará mais perigoso, pelo fato de que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem publica. Outro questionamento é que é um bairro residencial e que a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade, que são muito conservadores e questionadores que prezam pela tranquilidade para o descanso. Por fim cita que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento para melhorar.

De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da empresa gravadora de música, vem defender a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem afetar ninguém, e informa que com a instalação desta gravadora o progresso é inevitável, gerando empregos e muitos benefícios ao bairro e as pessoas que moram ali. Defende que a empresa poderá contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja o benefício para todos.

3º passo

Pela analise da situação, a Gravadora insiste em montar sua empresa neste local pelo fato em estudos realizados serem de acordo com os padrões requisitados. E a proposta da empresa são as melhores possíveis, e a mesma quer manter uma relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com