TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Anhaguera

Por:   •  27/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.990 Palavras (24 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHAGUERA UNIDERP.

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

DISCIPLINAS: MATEMÁTICA E PROCESSOS GERÊNCIAIS .

ALUNOS: WILLIAM HENRIQUE ROSSI LEITE   R.A 2844236307

CÁSSIO HENRIQUE SOUZA R.A. 0151539712

LICIANE DE LIMA ALMEIDA R.A. 1600335037

ROSÂNGELA CARDOSO R.A. 9918004327

JENNIFER MARCATTI SOUZA R.A. 0151543540

JESSIE MARCATTI R.A. 0151545176

                DESAFIO PROFISSIONAL

                           RIBEIRÃO PRETO 22DE SETEMBRO DE 2015 .

Sumário

Introdução3

Organograma4

Plano de capacitação para Diretores e Gerentes 5

Construção e Desenvolvimento de Equipes de Alto Desempenho8

Como formar uma equipe profissional de alto desempenho ?11

Como trabalhar com talentos .17

Capacitação á Liderança Situacional19

Capacitação , Desenvolvimento e Motivação Operacional 30

Bibliografia34

Introdução 

Venho por meio deste trabalho, documentar um plano de capacitação para diretores e gerentes a quem damos o nome de Desafio Profissional.

Abordaremos os principais tópicos sobre o assunto, abrangendo sucintamente o conteúdo como um todo. Afim de que seja de fácil compreensão.

Melhorando a eficácia gerencial para que possa romper as barreiras de sucesso em uma empresa, para se desenvolver líderes e é necessária atividades do dia a dia, que poderão ser desenvolvidas até mesmo através de dinâmica em grupo.

Temos alguns tipos de liderança, no qual o papel do líder é muito importante no desenvolvimento do trabalho em equipe de uma empresa. E formaremos uma equipe profissional eficiente e de alto desempenho, apesar de hoje as empresas serem compostas de máquinas,  equipamentos, etc. Sempre será necessário a presença de pessoas que trazem a empresa vida, inteligência, racionalidade, emoções e ações que possam atingir suas meta se objetivos.

Como trabalhar com talentos? Vocês verão tópicos e vale reafirmar, as empresas não são nada sem a mão de obra qualificada das pessoas, que as coloque para funcionar. Sempre será necessário capacitação, desenvolvimento e motivação operacional.

ORGANOGRAMA

[pic 2]

Plano de capacitação para diretores e gerentes

Melhorando a eficácia gerencial

Para que você possa romper as barreiras de sucesso em sua empresa, é necessário primeiramente traçar metas e saber onde se quer chegar. A partir desse início você deverá se tornar um líder excepcional, sempre se atualizando, desenvolvendo ideias, habilidades e motivando as pessoas a trabalharem com você.

A melhor eficácia gerencial é conquistada quando se pensa no próximo, devendo sempre escolher as melhores opções para o bem de todos.

Desse modo, sempre deverá ser seguido o caminho que foi estabelecido, alcançando os objetivos de forma gerencial, eficaz e produtiva.

Desenvolvendo líderes

Para se desenvolver lideres, é necessárias atividades do dia a dia, que poderão ser desenvolvidas até mesmo através de dinâmica em grupo.

Os líderes são amplamente autodesenvolvidos e comprometidos com resultado da própria performance, investindo na melhoria contínua das suas habilidades de gestão ao longo dos anos.

Ninguém começa como um líder eficaz, mas você pode melhorar suas habilidades de gerenciamento e, em seguida, aplicá-las com maior habilidade e eficácia.

Para Chiavenato, é essencial em todas as funções da Administração: o administrador precisa conhecer a natureza humana e saber conduzir as pessoas, isto é, liderar”. Entende-se por liderança a percepção do grupo em relação ao líder, que consegue influenciar, persuadir e argumentar sobre pessoas.

Os tipos de liderança são:

- INDIVIDUAL: a missão é melhorar somente a própria vida, não se importando e transmitindo nada ao próximo.

- EM GRUPO: é a capacidade de influenciar a partir do seu desemprenho e valores, levando em conta que as pessoas são capazes de solucionar problemas de maneira eficaz.

- SITUACIONAL: o líder se comporta conforme é influenciado, principalmente por sua formação, conhecimento, valores e experiência. Apresentando habilidades de comunicação, negociação e na tomada de decisões.

- ORGANIZACIONAL: demonstra duas capacidades funcionais, o líder vai além do domínio do grupo, atuando sempre se baseando na missão e visão da empresa, com o compromisso e o alinhamento de recursos.

Para ser um líder eficaz, concentre-se nos pontos fortes:

Se concentrar em pontos fortes sobre si e sobre os outros é uma das qualidades de um líder. A grandeza jamais será alcançada se for compensada com as fraquezas, mas identificando o potencial e talento você poderá se tornar um ótimo líder.

Liderar pelo Exemplo:

A qualidade mais importante de um líder é respeitar e ser respeitado pelo próximo. Um líder precisa ter consciência que todas suas atitudes serão julgadas pelo próximo. Por isso é necessário ter a plena consciência de suas decisões, afinal um líder sempre estará exposto a julgamentos de todos ao seu redor.

Qualidade de Integridade:

É a qualidade mais admirada em todas as pessoas e quando está presente em um líder é muito mais especial, essa é a qualidade mais importante presente no líder de sucesso, junto com a confiança adquirida  será possível executar o papel de líder da melhor forma.

Um líder eficaz tem Visão Clara:

Um líder eficaz sempre coloca a frente as necessidades da situação. Uma dar características de um líder é a “visão”. Líderes tem capacidade de articular de tal maneira que todos ao seu redor podem ver onde estão indo e vindo, tem o senso de saber e arriscar em várias situações diferentes. Ao longo dos tempos um líder bem-sucedido tem a capacidade de desenvolver a visão de um futuro convincente, onde todos querem fazer parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.8 Kb)   pdf (522.6 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com