TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Plano De Negócio

Dissertações: Desafio Profissional Plano De Negócio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  638 Visualizações

Página 1 de 2

O Processo Empreendedor

Existe uma serie de fatores que podem influenciar para um individuo torna-se empreendedor, tais como fatores ambientais, sociais, optidoes pessoais ou somatório de todos eles

Após a decisão de torna-se empreendedor, existe uma certa sequência composta de quatros fases para efetivação do processo empreendedor, são elas:

IDENTIFICAR E AVALIAR A OPOTUNIDADE

Identificar oportunidade e analisar a sua potencialidade no que se refere a itens como: necessidades de mercado e ciclo de vida do produto.

DESENVOLVER O PLANO DE NEGOCIOS

O plano de negócios e uma parte importante do processo empreendedor. Um negócio bem planejado terá mais oportunidades de sucesso que um sem planejamento, na mesma igualdade de condições.

O empreendedor deve utilizar a sua capacidade de planejamento e habilidade de negociação para relacionar no mercado as melhores alternativas de financiamento para o seu negócio, ou seja que lhe ofereçam uma melhor relação custo beneficio.

GERIR A EMPRESA CRIADA

Gerir a empresa pode parecer a parte mais fácil do processo empreendedor, pois já foi identificada a oportunidade,desenvolvendo o plano de negócios e relacionada a fonte de financiamento.

No entanto, a gestão de uma empresa, não é tão simples quanto parece. O empreendedor deve conhecer as suas limitações, recrutar uma excelente equipe de trabalho para ajudar na gestão da empresa, implementando o binômio eficiência e eficácia.

CONCLUSÃO

É fundamental que o empreendedor saiba planejar suas ações e delinear as estratégias da empresa a ser criada ou e crescimento, saber utilizar as fases empreendedoras para o processo empreendedor de forma clara e conclusiva. Além disso saber dar os primeiros passos de forma correta, planejando os passos a ser dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com