TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descubra Se O Seu Negócio é Viável

Pesquisas Acadêmicas: Descubra Se O Seu Negócio é Viável. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo de viabilidade ajuda o empreendedor a identificar o melhor momento para começar ou ampliar seu negócio. Abrange etapas como análise de mercado e projeção faturamento, informações que mostrarão para o empresário onde, como, quando e para quem oferecer seus produtos e serviços.

A pesquisa de viabilidade apresenta dados sobre o público-alvo e suas necessidades e sobre os produtos e serviços, os preços, as despesas e as receitas dos concorrentes. Também mostra a projeção dos custos, da receita e do capital de giro. Mensura o montante inicial para o investimento e em quanto tempo o valor será recuperado. Ainda propõe preços para os produtos e serviços, adequados ao mercado e à necessidade financeira da empresa.

Os futuros empresários podem contar com o apoio do Sebrae para saber se seu projeto é viável. Para isso, basta visitar uma unidade do Sebrae. O empreendedor é atendido por um consultor e orientado com relação a decisões fundamentais para o sucesso de seu empreendimento. Com as informações levantadas, o consultor realiza simulações e ajuda a analisar a viabilidade do negócio. Para iniciar bem o seu negócio

O Sebrae São Paulo constatou por meio de pesquisa que 35% das empresas fracassam no primeiro ano de operação e 71 % não conseguem chegar a cinco anos de vida.

Em comum, essas empresas apresentaram sinais de que foram deficientes principalmente em duas questões fundamentais: estruturação do negócio ou planejamento prévio e administração. Portanto, conhecer o melhor possível o ramo do negócio que se escolheu é fundamental.

Foi pensando nisso que o Sebrae São Paulo elaborou uma série de conteúdos valiosos para quem está iniciando um novo negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com