TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento De Empresa

Trabalho Escolar: Desenvolvimento De Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Empreendedores x Administradores

Segundo Jose Dornelas, o Administrador vem sendo estudado a muito mais tempo do que os empreendedores. Esses estudos mostram que existem muito mais em comum do que diferenças na forma de gerenciar e conduzir uma empresa ou um negócio próprio. Um bom empreendedor necessita de ser um bom administrador, porém o administrador não necessariamente necessita ser um empreendedor. Podemos analisar que os administradores, mesmos os de grande sucesso, apresentam características como pessoalidade, bom uso do relacionamento interpessoal, foco nas estruturas organizacionais, planejamentos semanais, mensais e anuais. Administradores tradicionais prezam por recompensas como, financeiras e reconhecimento (status), delega ordens e supervisiona, tenta evitar erros e surpresas, são cautelosos, as decisões são tomadas em etapas com base no orçamento da empresa. Já os empreendedores de sucesso são visionários, fazem a diferença sabendo explorar o máximo às oportunidades; podemos dizer que eles são independentes, proativos dedicados, dedicam- se 24hrs por dia os setes dias por semana ao seu negócio, sabem formar equipes/grupos fortes para tomar decisões em áreas desconhecidas, assumem riscos e sabem a consequência das decisões tomadas. Portanto, talvez, o ideal fosse que em cada empresa/organização existissem os dois tipos de líderes, a fim de inovar a empresa com planejamentos e ideias estratégicas para o negócio. Entretanto, cada perfil pode ser analisado com pontos positivos e negativos; o administrador com seu jeito conservador rodeado de planejamentos, e o empreendedor com seu jeito inovador e visionário, cada qual com suas ferramentas, podem adquirir os resultados planejados dos negócios.

Análise de Perfil Empreendedor e Administrador da Equipe.

De acordo com nosso entendimento e “discussão”, tivemos uma surpresa: Avaliamos que a maior parte dos integrantes possui um perfil empreendedor com algumas características administradoras. Podemos dizer que 55% possui o perfil empreendedor por serem visionários, disciplinados, autoconfiantes e terem a percepção de oportunidades, querem conseguir a independência profissional. Enquanto 45% o perfil administrador fala mais alto, com características como: organização, medo de arriscar, decisões tomadas com base em orçamentos, formalidades e respeito às hierarquias e medo na tomada de decisões.

Escolha do Ramo da Empresa.

Com base nesse estudo, nossa empresa atuará no ramo alimentício, pois identificamos que nessa área o mercado é amplo com grandes oportunidades para pequenas empresas.

Temos uma expectativa de atingirmos um retorno econômico de 35% nos cinco primeiros anos de vida. Onde ofereceremos vários diferenciais como qualidade no atendimento. Queremos que nossos clientes se sintam únicos, com rapidez na entrega baseando-se na correria de nosso cotidiano, onde as pessoas necessitam de comidas rápidas para ganhar tempo, profissionais altamente capacitados e promoções para aniversariantes, aniversários de casamentos.

Como nosso grupo é altamente capacitado e tivemos o privilégio de unir as duas características que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com