TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento da Parceria Global para o Desenvolvimento

Projeto de pesquisa: Desenvolvimento da Parceria Global para o Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  978 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

1234567890

Objetivo 2: Atingir o ensino básico universal

Objetivo 3: Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres

Objetivo 4: Reduzir a mortalidade infantil

Objetivo 5: Melhorar a saúde materna

Objetivo 6: Combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças

Objetivo 7: Garantir a sustentabilidade ambiental

Objetivo 8: Estabelecer uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Os ODM foram estabelecidas durante a Cúpula do Milênio, realizada entre 6 e 8 de setembro de 2000, em Nova York, que contou com a participação de 147 chefes de Estado e de governo e de 191 países

CONCEITO DE SISTEMAS

Um sistema é um conjunto de elementos interdependentes e inter-agentes; um grupo de unidades combinadas que formam um todo organizado e cujo resultado (output) é maior do que o resultado que as unidades poderiam ter se funcionassem independentemente . Características dos Sistemas.

DOIS conceitos retratam duas características básicas de um sistema:

Propósito ou objetivo: Todo sistema tem um ou alguns propósitos ou objetivos

Globalismo ou totalidade: Todo sistema tem uma natureza orgânica, pela qual uma ação que produza mudança em uma das unidades do sistema, deverá produzir mudanças em todas as outras unidades.

O sistema aberto mantém um intercâmbio de transações com o ambiente e conserva-se constantemente n mesmo estado (auto-regulação), apesar da matéria e energia que o integram se renovarem constantemente (equilíbrio dinâmico ou homeostase). O sistema aberto é influenciado pelo meio ambiente e influi sobre ele, alcançando um estado de equilíbrio dinâmico nesse meio.

O modelo de sistema aberto é sempre um complexo de elementos em interação e em intercâmbio contínuo com o ambiente. Dentro desse novo posicionamento, a abordagem sistêmica teve profundas repercussões na teoria administrativa.

EMPRESA COMO SISTEMA ABERTO

A descrição de sistema aberto é exatamente aplicável a uma organização empresarial.

Uma empresa é um sistema criado pelo homem e mantém uma dinâmica interação com seu meio ambiente.

Influi sobre o meio ambiente e recebe influências dele. É um sistema integrado por diversas partes relacionadas entre si, que trabalham em harmonia umas com as outras, com a finalidade de alcançar uma série de objetivos, tanto da organização como de seus participantes.

CARACTERISTICAS DAS EMRESAS COMO SISTEMAS ABERTOS

As organizações possuem as características dos sistemas abertos. É importante alinhar algumas características básicas das organizações enquanto sistemas:

*Comportamento Probabilístico e Não-Determinístico das Organizações: O comportamento humano nunca é totalmente previsível. As pessoas são complexas, respondendo a muitas variáveis, que não são totalmente compreensíveis. Por estas razões, a Administração não pode esperar que consumidores, fornecedores, agências reguladoras e outros tenham um comportamento previsível.

* As organizações como Partes de uma Sociedade Maior e Constituída de Partes Menores: As organizações são vistas como sistemas dentro de sistemas. Os sistemas são complexos de elementos colocados em interação. Essa interação entre os elementos produz um todo que não pode ser compreendido pela simples investigação das várias partes tomadas isoladamente.

* Interdependência das Partes: A organização é um sistema social com partes independentes e inter-relacionadas. O sistema organizacional compartilha com os sistemas biológicos a propriedade de uma intensa interdependência de suas partes, de modo que uma mudança em uma das partes provoca um impacto sobre as outras.

*Homeostase ou Estado Firme: A organização precisa conciliar dois processos opostos, ambos imprescindíveis para a sua sobrevivência, a saber: (1) homeostasia, que é a tendência do sistema em permanecer estático ou em equilíbrio, mantendo seu status quo interno; e (2) adaptabilidade, que é a mudança na organização do sistema,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com