TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância dos métodos estatísticos que são utilizados no desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de equipamentos

Artigo: A importância dos métodos estatísticos que são utilizados no desenvolvimento de produtos, desenvolvimento de equipamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A estatística tem por objetivo fornecer métodos de pesquisa e técnicas para lidarmos com diversas situações que permitem o controle e o estudo de fenômenos, fatos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento.

Os dados estatísticos são obtidos, classificados e disponibilizados para que possamos utilizá-los no desenvolvimento das atividades do nosso dia a dia.Este trabalho tem como finalidade apontar a importância dos métodos estatísticos que vem sendo utilizados no aprimoramento de produtos, desenvolvimento de equipamentos, fornecimento de métodos adequados, possibilitando a decisão de novos tratamentos no combate a uma determinada doença.

A estatística fornece ferramentas importantes para definição de metas, avaliando o desempenho e identificando os pontos fracos de cada funcionário, atuando na melhoria de seus processos dentro das empresas e instituições, solucionando vários problemas práticos em varias áreas do saber

1:

O grupo observou que a Estatística é um instrumento auxiliar na tomada de decisões, é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que envolve o planejamento da tarefa a ser realizado: a coleta dos dados, a inferência do processamento, a análise e a disseminação das informações. O estudo adequado do fenômeno só é possível através das técnicas estatísticas, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas de conhecimento, pois ela pode ser aplicada em praticamente todas as áreas do conhecimento humano.

Ao realizar a leitura da Aplicação dos Conceitos de CEP na Indústria de Fundição do Norte catarinense, percebemos as etapas dessas técnicas e métodos, através dos estudos no ramo de atuação da empresa, mercado, potencial competitivo, e estratégias.

Todo administrador tem a importante tarefa de tomar decisões, mostrando o conhecimento e uso da Estatística facilitando seu trabalho em organizar, dirigir e controlar as mesmas.

Também há gráficos estatísticos, quais são uma forma de apresentar dos dados, e seus objetivos são produzir uma impressão mais rápida e viva do estudo em questão. Temos como exemplo os gráficos, citados no mesmo estudo de caso os de: observações individuais (Xi), Amplitude Móvel (MR), Soma Cumulativa (CUSUM) e o Gráfico da Média Móvel Exponencialmente Ponderada (EWMA).

Por que são responsável pelo desenvolvimento

A estatística é aplicada em áreas de planejamento financeiro e de produção, sendo utilizada no controle de qualidade de produtos e decisões em negócios. E também nas ciências naturais, na medicina, na agronomia e na economia. Encontramos a estatística na Indústria farmacêutica também sendo aplicada para analisar os medicamentos para tratamentos de doenças. Utiliza-se no estudo de epidemias e novos métodos clínicos e cirúrgicos, criando um banco de dados sobre a saúde publica, busca-se técnicas para aumentar a produção e reduzir gastos na produção tudo com a estatística.

Podemos perceber que várias áreas utilizam a estatística sendo para orientar, planejar, desenvolver e implementa a eficiência ou melhorias com a qualidade de serviços e produtos. Em qualquer empreendimento, ela ajudará na seleção e na organização da estratégia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com