TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de um plano de negócios para resolver os problemas da cafeteria

Projeto de pesquisa: Desenvolvimento de um plano de negócios para resolver os problemas da cafeteria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

O trabalho em questão visa elaborar um plano de negócios para a resolução dos problemas da cafeteria. Para isso foi feito um estudo intenso, na coleta de dados primário, no campo de trabalho, desde cenário, produtos, atendimento e a pessoas. Mediante isso, um levantamento, secundário de dados externos, em empresas similares e concorrentes.

2. DESENVOLVIMENTO

Nas etapas 1 e 2, foram analisadas as personalidades de cada funcionário da cafeteria e a maneira de se trabalhar na mesma, com o objetivo de compreender os problemas existentes, e propor alternativas para solucioná-los. A partir desses dados, foi possível identificar os fatores motivadores e desmotivadores dos funcionários, a fim de melhorar as relações interpessoais entre eles e o dono da empresa, sempre com o objetivo de proporcionar melhores resultados para a Cafeteria.

3. ETAPA 1 e 2

Segundo Mariana Pedroso:

Comandar uma empresa requer habilidades para lidar com inúmeros desafios, que vão desde saber gerir equipes e mantê-las motivadas até traçar rotas de crescimento competitivas, mesmo com alguma alteração de regra do mercado.

As diferenças entre Empresa, Gestor e Empresário, são:

Empresa - Uma empresa é uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais e técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços.

Gestor - O gestor detalha mais o funcionamento das estruturas adotadas e foca organizações que estão envolvidas em mercados que exigem alta velocidade na tomada de decisões e flexibilidade para reorganizar e atender as solicitações tanto internas como externas.

Empresário – É o que exerce as atividades da empresa, ele detém a propriedade dos bens de produção, gozando diretamente, ou por meio de seus representantes, dos poderes relacionados à gestão da empresa.

As empresas são consideradas sistemas abertos, em razão de sua interação com a sociedade e o ambiente onde ela atua. Essa interação com a sociedade provoca influência nas pessoas, aumento nos padrões de vida e o desenvolvimento da sociedade.

Definições de Missão, Visão e Valores Organizacionais:

Missão: É a finalidade da existência de uma organização. È aquilo que dá direção e significado a essa existência.

Visão: É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço.

Valor: Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações

3. ETAPA 1 e 2

Para Alciony Oliveira:

Um bom gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações

As diferenças entre Empresa, Gestor e Empresário, são:

Empresa - É conceitualmente diferente de estabelecimento, sinaliza um conjunto de recursos e pessoas organizados para a produção ou circulação de bens e serviços.

Gestor - A Gestão é mais intelectual que operacional, ele mostra os benefícios, como também os custos dos processos.

Empresário - Não tem olhos apenas para o seu departamento, mas consegue visualizar a companhia como um todo. Atribui significado pessoal a tudo o que faz, tanto pelo trabalho como pela empresa onde atua. Isso inclui acreditar no negócio e ter a sensação de que a experiência está valendo a pena.

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com