TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design industrial e administração de empresas

Tese: Design industrial e administração de empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Tese  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

Just in Time:

Dentro dos conceitos da Engenharia de Produção e da Administração de Empresas, o sistema Just in Time em linhas gerais determina que nada deve ser fabricado, montado, comprado ou transportado antes da hora certa.

A engenharia simultânea:

É a melhor maneira de organizar o fluxo de tarefas relacionadas ao desenvolvimento e modificação de produtos.

Tecnologia de Grupo:

É um enfoque moderno aplicado ao estudo de sistemas de manufaturas utilizado por muitas indústrias.

Consórcio Modular:

São investidores que trabalham em parceria. Além de capacidade técnica que deve ser comprovada, deverão atuar individualmente em suas áreas de especialidade, garantindo o cumprimento integral de prazos e especificações. Cada parceiro será responsável por todos os custos direta ou indiretamente envolvidos em sua área de atuação, sendo os resultados obtidos, rateados proporcionalmente a participação de cada um.

Células de produção:

o conceito de célula de produção é bastante difundido e aplicado por várias empresas em muitos países, nos mais diversos

Durante todo o semestre a disciplina de Administração da Produção e Operações, nos mostrou e comprovou todo o cuidado e análise que deve ser executado nos processos de gestão. Focalizando sempre no claro entendimento dos métodos utilizados e a forma de como aplica-los da maneira correta, chegando assim ao seu objetivo.

Ao fim deste semestre o grupo de trabalho que esteve reunido nesta ATPS, setem-se aptos para os novos desafios que irão surgir, com a segurança de que alcançaram os objetivos propostos nesta disciplina, obtendo assim, crescimento e experiência pessoal e profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com