TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Determinando o equilíbrio entre oferta e demanda

Artigo: Determinando o equilíbrio entre oferta e demanda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  Artigo  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

A informação é o meio de determinar o equilíbrio entre demanda e abastecimento. As manifestações são tão céleres quanto a faculdade que a entidade possui para criar e decidir.

O setor de Markentig e Vendas carecem de ponderar toda a cadeia e em todos os seus aspectos. Uma atmosfera em sintonia encaminha a um atendimento ideal da demanda, alcançando o bem-estar do consumidor. Oferecer boa informação, proverá recursos para o vindouro investimento.

Os sistemas de informação são de grande valia para prover apoio aos métodos e a própria informação essencial a fim de que se possa mensurar cada etapa do processo mercadológico desde a entrada do produto a entrega, passando pelos fornecedores e os meios produtivos.

O uso de tecnologias permite um abastecimento permanente de informações e processos em toda a cadeia logística de forma eficaz e veloz.

O e-commerce é um componente respeitável na relação entre cliente e fornecedor, mesmo que estes ambientes cresçam desordenadamente denotando o despreparo tecnológico de algumas empresas, existem casos que o instrumento é simplesmente um apoio, mas a relação para ser construída precisa da pessoalidade, de olhar nos olhos e será este contato físico que construirá a correspondência de informações.

Planejamento da Demanda

Com as inovações das inclinações do mercado, atualmente focalizado no consumidor, a cadeia de demanda tem admitido um desempenho predominante nesta relação mútua com a cadeia de suprimentos. Acrescente-se a esta circunstância as inseguranças do mercado. Em atmosferas de elevadas oscilações, independente do esfera observada depreende-se que enquanto a conexão entre demanda e o abastecimento tiverem sinergia os resultados serão mais benéficos financeiramente. A conjuntura econômica global vem apresentando uma deficiência de diagnóstico confiável do futuro, intensificando a atenção das entidades na cadeia de demanda.

Gerir somente a cadeia de abastecimento na atual conjuntura não é suficiente, visto que criar num panorama sem atualizações constantes não terá resultados abrangentes, pois as fases atuais que o mercado impõe são retrógradas. Tendo por base este pano de fundo é necessário focalizar na gestão da cadeia de demanda. Inovações nas formas de se prognosticar as demandas já são vistas. O método cooperativo aceita influências relevantes, pois o intercâmbio entre as entidades na cadeia de valor se intensifica. Avaliações são seguidas e apuradas em curto prazo, permitindo a adaptação mais eficiente nos processos da cadeia de abastecimento e demanda.

O efeito Bullwhip

A ampla modificação na atuação das requisições na cadeia de abastecimento compele as empresas a suprimir a quantidade de estoques e transformar em eficaz a cadeia. Porém, há incertezas em relação ao método de definir esse assunto. Determinadas dicas consistiriam em suprir continuamente, dividindo os pedidos, e sustentando uma estabilidade nos preços.

A ausência de disposição entre demanda e o abastecimento, denominado de efeito bullwhip ou efeito chicote, produz ineficácia na cadeia de abastecimento.

No entanto se faz necessário destacar que as propostas demonstradas precisam ser norteadas pelas táticas da organização pois só a gestão das cadeias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com