TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas Aos Empreendedores

Casos: Dicas Aos Empreendedores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/2/2015  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 3

12 Afirmações Para os Empreendedores em tempos de Dificuldades

Empreendedores são um bando de pessoas otimistas. Os pessimistas poderiam dizer “ingênuos”, mas eles têm que ser otimistas, pois tudo e todos estão contra o sucesso deles. Sabemos que aqueles que alcançam o sucesso vão conseguir sustentar suas famílias, resolver problemas dos clientes e provavelmente mudar o mundo.

Portanto o melhor empreendedor, é aquele que tem confiança saudável de que “Eu serei aquela pessoa entre os mil que fará grande sucesso.”

Mesmo assim, até os empreendedores mais otimistas podem ter dias ruins. Talvez porque não estão atraindo clientes rápido ou os investidores ainda não se interessaram na ideia deles. Ou que pode ter trabalhado tanto num dia só e precisa de descanso.

Qualquer que seja a razão é importante para os empreendedores voltar para o lado positivo da vida de forma rápida, especialmente se eles têm funcionários que dependem da sua conduta e exemplo.

Com tudo isso na mente vamos apresentar alguns pensamentos otimistas que podem te ajudar nos momentos pessimistas:

12 Afirmações para os Empreendedores*

*Empreendedores em dificuldades ou não, essas são boas dicas:

1. Vai em frente. Fazer algo pela metade é pior do que não começar. Compromete-se em fazer tudo para dar certo.

2. Há sempre um atraso entre fazer algo novo e ver os resultados. Lembre que nada acontece de noite para o dia. Não se desanima se as coisas não apareçam imediatamente. Crie um hábito de trabalhar cada dia para que seu sonho se realize no futuro.

3. Se o plano A não funciona, não fique preocupado, ainda há mais de 22 letras no alfabeto.

4. Ambição é importante, mas tente não viver por conta do resultado final, e sim aproveite o processo. Esse processo de construir algo do zero, encontrar as necessidades dos clientes e oferecer postos de trabalho para a população.

5. Você precisa olhar a situação de um novo ângulo! Um mentor, amigo, ou simples caminhada no parque pode, às vezes, ajudar você a ver novas opções e caminhos.

6. Quando você falha estará um passo mais perto do sucesso.

7. Se você não está falhando, não está tentando ou se desafiando suficiente. O que você faria se não tivesse medo? Faça aquilo que te dá medo.

8. Acredite em si mesmo e na sua visão, por que alguns dias isso será tudo que você vai ter.

9. Relacionado a isso: confia no seu instinto. Nunca ignore aquela pequena voz dentro de você quando ela deseja sua atenção.

10. Embora é importante não depender somente de si mesmo. Você não consegue fazer tudo. Encontre uma equipe e faça tudo para mantê-los perto de você .

11. Ouça os pessimistas, mas só até ouvir o que precisa aperfeiçoar no seu negócio. Depois feche os ouvidos. De vez em quando é bom ouvir críticas, mas na maior parte do tempo você deve se cercar de pessoas que querem te ajudar a realizar o seu sonho.

12. Seja mais apaixonado pelo problema do que pela solução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com