TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diminuição Carga De Trabalho

Trabalho Universitário: Diminuição Carga De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/7/2014  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

Resenha:

Em entrevista para a revista VOCÊ/SA, o neurocientista Andrew Smart defende que: diminuir a carga horária no trabalho e incluir momentos de ócio na rotina estimula o cérebro a ser mais criativo e inovador.

Os estudos de sua pesquisa mostram que algumas conexões cruciais para a saúde mental do nosso cérebro só serão ativadas quando estivermos em repouso. “O piloto automático se conecta a quase todas as áreas cerebrais, inclusive ao subconsciente. A atividade cerebral proporciona insights inesperados e nos torna mais criativos”.

Andrew também argumenta sobre a redução da jornada de trabalho para 4 horas, pois, estas seriam as efetivas horas de produtividade. Na visão dele, tanto a empresa quanto o funcionário se beneficiariam nesta adaptação, uma vez que funcionários inovadores são positivos para as empresas.

No cenário atual percebemos que a busca pela qualidade de vida no trabalho é uma das principais metas dos profissionais. A necessidade de se tornar cada vez mais criativo e capaz de construir algo “novo” para a sociedade já se tornou uma questão fundamental. Mas as empresas estariam preparadas para compreender esta nova visão?

A realidade é que muitas empresas ainda relacionam a produtividade com horas trabalhadas, mostrando o quão distante estamos do ponto de vista de Andrew. No entanto, se conseguíssemos desmistificar este universo e introduzir o “ócio criativo” descrito anteriormente, teríamos avanços enormes na satisfação pessoal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com