TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplinas Norteadoras:teoria Da Contabilida,ciências Sociais E Respossabilidade Social E Meio Ambiente.

Trabalho Universitário: Disciplinas Norteadoras:teoria Da Contabilida,ciências Sociais E Respossabilidade Social E Meio Ambiente.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  2.505 Palavras (11 Páginas)  •  509 Visualizações

Página 1 de 11

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Administração – 2serie

Desafio Profissional

Teorias da administração e economia

Prof. EAD. Daysa Cristina

E-mail: kiciane1medeiros@hotmail.com/8745158882

Kiciane Medeiros de Sousa

TAGUATINGA / DF

2014

PASSO 01

Conhecimento Habilidade Julgamento Atitude

Saber

Saber fazer Saber analisar Saber fazer e acontecer

Know How Trabalho em equipe Avaliar a situação Atitude empreendedora

Aprender a aprender Comunicação Definir prioridades Assumir risco

Ampliar o conhecimento Motivação Obter dados e informação Inovação

Transmitir o conhecimento Aplicar conhecimento Ter espirito crítico Foco e resultados

Compartilhar o conhecimento Visão global e sistêmica Julgar os fatos Autorealização

Fonte: Chiavenato (2007)

Competências e habilidades do gestor Paulo Iran

Know how x x

Trabalho em equipe ¬¬¬¬¬¬x x

Comunicação ---- ----

Motivação x x

Visão global e sistêmica x x

Avaliar situação x x

Assumir risco --- x

Ter espirito crítico x ----

Passo 02

Competências e

Habilidades deficitárias Paulo Iran

Know how x x Os dois Paulo e Iran têm essas ferramentas de conhecimento só que adquirida com o passar dos anos com seu pai.

Comunicação --- x Iran se comunica, mas não sabe ouvir a opinião dos outros quando é confrontado, ou seja, ele precisa além de se expressar, saber também ouvi á outra parte.

Assumir risco --- x Iran assumi risco quando ele toma decisões de acordo com suas convicções e não aceita ser contestado. Más precisa saber assumir ricos calculados.

Foco e resultado x x Paulo e Iran têm focos e resultados baseado na visão do pai deles como prova que a indústria tem sido um sucesso.

Avaliar situação x x Paulo e Iran tem avaliado a situação da empresa, pelo fato de trabalharem no departamento gerencial e a empresa está em boas condições.

Saber fazer e acontecer x x Paulo e Iran sabem fazer acontecer, só da maneira que o pai deles quer e não de acordo com as visões deles.

Inovação ---- ---- Paulo e Iran precisam trazer inovações para a empresa, ou seja, novas ideias, trazer funcionários novos e oferecer outro tipo de treinamento para os funcionários.

Passo 3

Pela análise feita no passo 1 e 2 chegamos á conclusão de que Iran é o mis qualificado para assumir a sucessão de seu pai, por ter mais iniciativa e tomar decisões e assumir riscos, quando ele toma decisões de acordo com suas concicções,ou seja ele tem coragem de tomar decisões, mas precisa trabalhar também nessa parte,aprendondo expor suas opiniões e ouvi as opiniões dos subordinados.Quanto que Paulo tem dificuldades em passar informações para os subordinados e medo de assumir riscos, porque se Paulo tem medo de se expressar e passar informações com certeza tem medo de assumir riscos. Porque a empresa precisa Pira vai precisar de um administrador e empreendedor que seja comunicador, inovador que saiba fazer acontecer que tenha coragem de assumir riscos calculados que venha trazer beneficia no futuro para a empresa tanto na parte interna e externa, pois o mercado de trabalho está cada vez, mas exigente e competitivo, buscando sempre inovação e qualificação.

Passo 4

Paulo, claro pode atuar em outra área que ele manuseia melhor como gerência comercial e industrial, assim participando da área de produção de compras e vendas e no controle de produção de movimentações internas e externas. Atuando também em outras áreas que capacite os próprios funcionários da sua empresa buscando outras habilidades em seus funcionários e buscando também novos funcionários para sua empresa, criando novos projetos de inovação, sempre fazendo avaliação dentro da empresa vendo em que precisa melhorar, buscando sempre focos e resultados para a empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com