TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversidade X Similaridade

Exames: Diversidade X Similaridade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

O setor econômico vem mudando de fora a acompanhar o aumento da expectativa de vida, o ingresso de mulheres, em áreas antes predominantemente masculinas, o aumento de grau de escolaridade de ambos.

Atitudes hoje, em prol da qualidade de vida tem contribuído para a redução na carga horária de trabalho sendo que o trabalhador tem mudado seu comportamento a fim de reduzir tempo e esforço empregado para determinada atividade aumentando seu tempo empregado á vida pessoal e saúde. Esses fatores contribuem para a diversidade no campo empresarial , pois as empresas não se preocupam mais , apenas com os lucros ou com a ampliação de vantagem competitiva e sim com a redução dos custos , diminuindo a rotatividade .

Tem-se falado hoje sobre diversidade, porem o que se percebe é que o ser humano tem dificuldade de trabalhar com o que lhe parece diferente, os iguais tendem a negociar mais para resolver um conflito, já os de opiniões diferentes tendem a se afastar ou partir para o confronto.

Ate mesmo os que exercem cargos de liderança, tendem em dividir seus subordinados por categorias, de acordo com o grupo social, crenças e ou/ preferências, causando assim relações menos harmoniosas com aqueles que não pertencem ao seu grupo social.

O ser humano trabalha mais harmoniosamente com aquele que lhe é parecido ou de grupos de pensamentos iguais.

Cada vez mais as mulheres têm assumido postos tipicamente masculinos e ocupando cada vez mais posição de comano e liderança, os avanços tecnológicos, na área da saúde e as melhorias das condições de vida têm contribuído para que as pessoas atinjam.

Idades mais avançadas e estejam economicamente ativas por mais anos; indivíduos de diferentes origens étnicas e raciais também tem tido mais espaços nas empresas, porem ainda brigam por igualdade de acesso às oportunidades de trabalho, equiparação salarial e o respeito às preferências sexuais.

Hoje, o que importa é a percepção de similaridade entre os membros.

Do grupo e que o líder, tome como responsabilidade “e a construa” por meio do contato.

A satisfação do subordinado também é um fator que contribui significativamente para

ampliar a qualidade do serviço prestado e aumento a percepção de similaridade e a qualidade da relação entre eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com