TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EAD - COMUNICAÇÃO

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

Filho: pai, mãe... preciso conversar com vocês sobre uma coisa muito séria

Pai e mãe: o que? o que aconteceu?

Filho: Olha quero ser direto... Decidi que quero morar sozinho!

Eu ja completei 18 anos, sou maior de idade e tenho meu próprio emprego. Quero minha independencia. Além disso, ja esta na hora de parar de depender de vocês, vocês ja me ensinaram o bastante. Está na hora de por em pratica tudo que aprendi com voces.

A mãe um pouco mais alterada faz um pouco de alarde:

Josival? você ouviu o que nosso menininho esta falando? pelo amor de Deus Josival, ele quer sair de casa, ele ainda não esta pronto! faz alguma coisa pelo amor de Deus!

Pai: Calma Lúcia, a gente sabia que essa hora iria chegar, tenha calma mulher!

Vocês dois. Sentem-se aqui por que apartir de agora nós vamos discutir sobre isso, e se ao final desta discussão, depois de tudo que você ouvir, se ainda quiser continuar com sua decisão, então a partir daí você pode fazer o que bem entender ok?

Filho: ok

Pai: Olha só Roger, eu sei que você acabou de completar 18 anos e tem um emprego, mas você acha mesmo que esta na hora de sair de casa?

Pense bem! você ACABOU de arrumar um emprego, ainda não tem estabilidade, pessoal e nem financeira... você realmente ja parou pra pensar em quantas coisas você terá que assumir ao morar sozinho?

Mae: Roger, meu filho, sera que voce ja parou pra pensar que as roupas que estão no seu armário não aparecem lá sozinhas?

Ja pensou que a comida que você come não entra na panela e se faz sozinha?

Que se hoje você pode usar seu computador, assistir a televisão, tomar seu banho sossegado, é por que tem alguém que paga as contas de água  e força desta casa?

E principalmente que se você tem essa casa hoje, é porque no passado seu pai e eu batalhamos muito para poder comprá-la? Hoje ja não pagamos mais aluguel, mas você terá que pagar, por que você ainda não tem dinheiro suficiente para comprar uma!

O salário que você ganha tera que ser dividido entre o aluguel da casa, as contas, a comida, etc, sem falar que você terá que preparar tudo sozinho!

Tera que cuidar da casa, por que se voce acha que vai morar sozinho pra viver como um porquinho você esta muito enganado! para o bem da sua sáude voce deve manter a casa em ordem, fazer sua comida, lavar suas roupas, e ainda conciliar tudo isso com seu emprego e estudos de forma que nem um atrapalhe o outro! será mesmo que você pode fazer isso agora?

Pai:  você sabe que nao esta pronto para tudo isso! Não estou dizendo que não acredito em você meu filho, mas para tomar uma decisão dessas é preciso de muito tempo nao só para pensar mas para aprender! Aprender tudo o que voce vai precisar saber para viver sozinho!

Filho: boom... é... na verdade eu ainda não tinha pensado bem em quantas coisas terei que fazer sozinho, e não sei se meu salario agora pode pagar tudo isso!

........ (pausa)....

Filho: Bom, ok... vou me aquietar agora e pensar melhor sobre isso. Não pensem que vou desisitir tão facil da ideia... mas tudo isso é verdade e preciso pesar melhor minhas prioridades para depois tomar esta decisão!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com