TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Trabalho Universitário: EMPREENDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Para que uma empresa consiga atingir suas metas, alcançando o sucesso, lucro, expansão dos negócios , aumento na produtividade e a satisfação direcionada á eficiência e a eficácia é necessário que se faça um planejamento apontando riscos e soluções para que os mesmos sejam possivelmente evitados. Identificar os pontos fortes e fracos em relação ao mercado e a concorrência, saber o rumo que a empresa pensa em caminhar.

O plano de negócios é uma excelente ferramenta que influencia no monitoramento cotidiano da empresa e na hora de tomar importantes decisões para a mesma. Ter pleno conhecimento do produto/serviço oferecido , estar sempre á frente dos demais, gerando um diferencial no mercado. O sucesso só é alcançado quando se tem a capacitação profissional necessária da equipe envolvida, colocando as idéias em prática de maneira transparente á todos.

Mas não é somente do planejamento que uma empresa trilha seu caminho , o ‘’ líder’’ atual necessita ser objetivo, flexível, otimista , dinâmico, auto-confiante. O potencial inovador possibilita o crescimento e o desenvolvimento da empresa. Para um empreendimento se destacar no mercado , é preciso que a autodeterminação e a motivação caminhem juntas no processo de transformação das idéias em um negócio de sucesso.

ANÁLISE SWOT

DIAGNÓSTICO – RESTAURANTE SMAK

PROBLEMAS IDENTIFICADOS PROPOSTA DE SOLUÇÃO

Fachada do estabelecimento Realizar serviços de restauração (Pintura, Letreiro); Serviços de melhorias no paisagismo e iluminação.

Ambiente Interno Decoração relacionada á cultura da família que daria um diferencial em relação a concorrência. Buscar novidades , estar sempre á frente dos demais.

Cardápio Pelo fato de o restaurante ser voltado á cultura polonesa, o cardápio fotográfico seria uma excelente solução para o cliente. (O que é? Como é?). O que facilitaria a venda e a compra do cliente.

Acessibilidade Construção sem degraus, sanitários com acessibilidade e equipamentos de apoio para cadeirantes.

Estratégias Comerciais Deve-se estabelecer um planejamento estratégico a fim de que seus objetivos de vendas e consequentemente o resultado do negócio sejam alcançados.

Atendimento Contratação de funcionários capacitados em atendimento, com noções básicas em vendas e recepção turística. Conhecer seu público-alvo; Checar antes da chegada dos turistas a limpeza, higienização e organização dos ambientes. Verificar e checar condições gerais dos ambientes.

Operação segura e responsável Planejamento de lista de procedimentos operacionais para prevenção de problemas com riscos e acidentes, bem como saber lidar com problemas durante a recepção de clientes. Placas indicativas, normativas, informativas sobre o estabelecimento.

CONCLUSÃO

Através da análise SWOT e estudando o comportamento organizacional constata-se que o restaurante SMAK não está apto profissionalmente para recepcionar seus clientes, o que leva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com