TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

Resenha: EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

1 EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

1.1 Faça uma pesquisa bibliográfica sobre análise de mercado e plano de marketing

O plano de negócios é composto por dois elementos que se correlacionam com o marketing da organização, são eles: análise de mercado e pano de marketing.

A análise de mercado refere-se ao entendimento do mercado da empresa, bem como seus clientes, seus concorrentes e o mercado onde atua. Ela permite, também, conhecer de perto o ambiente onde o produto/serviço se encontra. O mercado está composto pelo ambiente onde a empresa se localiza, pela concorrência e pelo perfil do consumidor. A definição do mercado leva em conta: análise, da indústria, descrição do segmento do mercado, análise swot, e de concorrência.

O plano de marketing, essencial para o sucesso do empreendedor, tem como objetivo alcançar metas, conquistar clientes e consolidar a marca. No plano de marketing é feito uma análise profunda dos clientes potenciais e uma avaliação do produto para perceber se ele atende as exigências da demanda.

1.2 Comentário sobre os principais pontos que levaram o Sr. Maurício atendo-se nos temas análise de mercado e o plano de marketing, para sua ideia ser aceita pela direção.

Analisando a atual situação do Brasil e do mundo, o Sr. Maurício teve como objetivo identificar oportunidades e ameaças ao produto ou serviço, sendo possível assim, realizar uma estimativa real da demanda existente para o produto.

Através de uma análise interna da empresa, ele estabelece um plano de ação, assim, é capaz de compreender se a empresa competência suficiente para alcançar os objetivos, em termos culturais, logísticos e financeiros. A análise abrangeu então: mercado, concorrência, meio ambiente, swot, marketing mix e quadro de ações a implementar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com