TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

Monografias: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  1.186 Visualizações

Página 1 de 2

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

O plano de melhoria é um conjunto de ações que define sobre o que, quem, quando e como executa cada etapa para se chegar a um objetivo.

As empresas buscam mudança diante de uma visão sistêmica e holística, através de atitudes que fazem a diferença. Necessário flexibilidade, feedback e a busca constante de reciclagem frente ao mundo/mercado globalizado.

A organização precisa de pessoas que tenham capacidade de desempenho eficiente para um resultado eficaz, gerando integração de esforços mútuos com competências sustentáveis e objetivos concretos.

Portanto devemos planejar uma integração com cada departamento com palestras, cursos, interagindo e mostrando os objetivos de cada departamento e também mostrando ações para a melhoria da organização num todo. O nível estratégico/tático deve se preocupar com a capacitação de sua equipe cuidando para que ela receba um treinamento adequado continuamente.

Assim estudaremos o conhecimento, a habilidade e a atitude de cada, ou seja, o saber, o saber fazer e o fazer de cada um em seu departamento, se necessário trocar ou substituir algum membro, assim será feito, pois precisamos de mais liderança, controle e também motivação.

3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL

O planejamento operacional cria condições para a adequada realização dos trabalhos diários da empresa, e tem como o objetivo o que fazer e como fazer.

Portanto precisamos promover treinamentos periódicos dos funcionários de cada setor, incluindo treinamentos e procedimentos de cada área. O treinamento deve incentivar ao funcionário a se auto-desenvolver, a buscar o seu próprio meio de reciclagem, a desenvolver comportamentos necessários para o bom andamento do trabalho.

Assim ao se treinar um empregado, este se senti prestigiado perante sua empresa, pois desta forma ela demonstra sua preocupação em capacitar bem seus funcionários, dando lhe a oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

O nível operacional segue normas e procedimentos da organização se preocupando basicamente com a eficiência, as tarefas e atividades são avaliadas e transformadas em indicadores que podem demonstrar a eficiência quantitativamente. Por isso precisamos nos preocupar com o ambiente de cada um, proporcionando um ambiente adequado e dando suporte necessário para esse funcionário atingir o seu objetivo, isto é, o objetivo da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com