TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Projeto de pesquisa: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  Projeto de pesquisa  •  8.182 Palavras (33 Páginas)  •  1.235 Visualizações

Página 1 de 33

RESUMO

O aumento da competição, principalmente nos últimos anos, tem levado as organizações empresariais a criarem cadeias produtivas mais eficazes. Neste aspecto, a tecnologia da informação ganha grande destaque.

O Brasil, como país em pleno desenvolvimento, as preocupações dos gestores em mudar, exigem medidas rápidas e eficazes.

Empreender torna-se cada vez mais um diferencial para a inclusão no mercado competitivo. Levando-se em conta a realidade do contexto analisado, este trabalho tem como objetivo analisar a implementação de processos baseados na integração e mudanças decorrentes nas relações entre a empresa analisada e seus clientes, parceiros e fornecedores e se os conceitos como o empreendedorismo é colocado em prática.

Para se conseguir chegar ao objetivo, foram efetuadas visitas e entrevista com gestores da empresa, visando verificar as finalidades, desafios e oportunidades da formação de cadeias de valor baseadas nos diferentes processos operacionais, administrativo, financeiro, comercial, enfim, a pesquisa em sites e referências em revistas e sites da Internet.

ABSTRACT

The increased competition, especially in recent years, has led business organizations to create productive chains more efficient. On this point, earn big spotlight.

Brazil, as a developing country, the concerns of managers in change, requires prompt and effective action.

Undertake becomes increasingly a differentiator for inclusion in the competitive market. Taking into account the reality of context parsed, this work aims to analyze the implementation processes based on integration and changes in relations between the company analyzed and your customers, partners and suppliers, and if the concepts such as entrepreneurship is put into practice.

To reach the goal, were made visits and interviews with company managers to verify the purposes, challenges and opportunities of value chains are based on different operational processes, administrative, financial, commercial, finally, the search sitand references in magazines and Internet sites.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO................................................................................................ 09

2. COLETA DE DADOS...................................................................................... 10

3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL................................................................. 10

3.1 Dados Relevantes......................................................................................... 12

3.2 Caracterização da Empresa.......................................................................... 13

3.3 Informações sobre o Porte da Empresa........................................................ 14

4. PRINCIPAIS FORNECEDORES..................................................................... 16

5. MERCADOS – CLIENTES ALVO................................................................... 17

6. PRINCIPAIS CONCORRENTES..................................................................... 18

7. ORGONOGRAMA DIRETORIA TNTMERCURIO........................................... 21

8. SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO BASE....................................................... 21

9. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE TI BASE.......................................... 27

10. MODELAGEM DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO BASE............................. 29

11. GESTAO ESTRATÉGICA DE RECURSOS HUMANOS COMPLEMENTAR.32

12. CONCLUSÃO................................................................................................ 37

REFERÊNCIA..................................................................................................... 38

1. INTRODUÇÃO

O grande desafio das empresas é gerar mais valor e reduzir custos para atingir maior lucro. A solução para competir tende para o aumento da interação e das relações entre firmas através do processo de formação de cadeias produtivas e investimentos em novas tecnologias. O gerenciamento, o planejamento estratégico, a gestão empresarial, o empreendedorismo, sempre estarão determinando o sucesso das organizações. Aquelas que não conseguirem transformar-se em organizações modernas de fato, e forem incapazes de criarem relacionamentos de longo prazo, deixarão de ser competitivas acabando por até desaparecer.

Outros aspectos relevante nos gerenciamentos e planejamentos das empresas são: desenvolvimento sustentável, questões sociais, que estão sendo observados e praticados por empresas de diferentes seguimentos.

O sucesso do novo paradigma da transformação de cadeias produtivas dependerá da efetividade da informação disponibilizada entre os parceiros de negócios. Neste novo contexto, a tecnologia da informação (TI) tem uma importância relevante, pois processos antigos da empresa tradicional tornaram-se um obstáculo à competitividade.

A busca pela redução de custos e o aumento da eficiência incentivam as empresas a investir na capacidade de realizar negócios através da rede. As afirmações são que, uma grande desvantagem de custos pode, de fato, destruir um negócio. Mas o sucesso depende de algo diferente: a criação de riqueza e valor. Devido à realidade estabelecida, na qual inovar e criar novos modelos de negócios pode significar a sobrevivência das empresas, muitas organizações estão adaptando-se à nova realidade através de soluções que permitam reduções de custos, eliminação de desperdícios e aumento da eficiência para atingir o objetivo de, aos olhos do cliente, agregar valor aos seus produtos e serviços.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (51.4 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com