TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HYPERMARKET

Tese: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HYPERMARKET. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Tese  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

O Hipermercado Hoterdan surgiu de uma família de comerciantes que iniciou sua trajetória na década de 70 na cidade de Corumbá, migrando para Cuiabá alguns anos depois.

Os primeiros seis anos foram de consolidação e desenvolvimento, em 2001 o grupo começa a expandir na cidade, levando modernidade no segmento varejista daquela região.

Com o sucesso de demanda em Cuiabá a loja Hoterdan ficou pequena para a cidade, exigindo em 2003 uma ampla reforma, dobrando a área de venda bem como a sua capacidade de atendimento.

No final de novembro do mesmo ano, o Hoterdan reinaugurou a loja, ampla e moderna, mudando o conceito de comprar bem naquela cidade, ofertando uma variedade nunca vista a preços e produtos competitivos.

Em 2006 uma constatação: Com o crescimento rápido do hipermercado, alguns detalhes deixaram de serem pontuados, alguns cargos de gerência foram ocupados por gestores de pouca experiência, ou que muitas vezes preocupam-se mais com a parte operacional deixando de lado as questões gerenciais. Abaixo criamos um esquema a ser seguido, logo que detectamos a falta de profissionalização e capacitação tanto no cargo de gestão quanto nos cargos operacionais.

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

Presidência

O presidente possui maior responsabilidade porque a decisão final é feita por ele, e todas as suas conseqüências são sofridas por todos os membros da empresa. É o setor responsável por fazer a empresa funcionar, e pelas estratégias que a empresa irá assumir como forma de dar prosseguimento ao trabalho ou como mudança de ação.

Diretoria

A diretoria é quem organiza, planeja e orienta o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo.

O Diretor cria métodos, planeja atividades, organiza o funcionamento dos vários setores da empresa, calcula despesas e garante a perfeita circulação de informações e orientações.

Está sob as responsabilidades de esse setor planejar, organizar e controlar as atividades do hipermercado, além de traçar estratégias e métodos de trabalho nos seus diversos setores, nas situações de crise cabe a ele definir onde investir o dinheiro e como equilibrar a saúde financeira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com