TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXEMPLOS DE APOIO AOS ELEMENTOS NO TEXTO

Projeto de pesquisa: EXEMPLOS DE APOIO AOS ELEMENTOS NO TEXTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.633 Palavras (15 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho consiste em apresentar enumeras formas de como o Administrador pode atuar nas organizações. Desta forma, o gestor traça metas que deverão ser seguidas para que não faltem recursos para a realização das operações. O planejamento define as linhas de investimento e financiamento da empresa.

Dentre os temas abordados no trabalho, encontram-se além dos conceitos, os métodos da Administração Orçamentária, Administração Financeira, Matemática Financeira, Direito Tributário e Teoria Econômica.

A presente análise descreve pontos relevantes ao processo de planejamento financeiro que contribuem significativamente para a empresa atingir seus objetivos da melhor forma possível. O planejamento financeiro torna-se um instrumento indispensável para o sucesso almejado.

Desta forma esse trabalho tem por finalidade, por em prática o conhecimento das matérias do semestre em que o acadêmico desenvolverá a capacidade de análise e avaliação financeira de empresas, tanto no ambiente interno, quanto na sua relação com o ambiente econômico em que está inserida.

Assegurar crescimento e a perenidade como uma empresa de grande porte, respeitada e reconhecida na comunidade onde atua é o diferencial que a XPZ Móveis propõem ao atual mercado de móveis.

Com foco na criação de valor econômico, ambiental e social através de: Valores éticos que orientam uma conduta empresarial responsável, negócios altamente competitivos, buscas de soluções criativas e inovadoras para seu portfólio, pessoas motivadas para alto desempenho, a empresa preza a valorização do produto nacional agregando valor à matéria-prima, que tem boa aceitação no mercado externo, gerando renda e desenvolvimento econômico para a região. Além disso, busca promover o desenvolvimento da consciência ambiental na comunidade através de atividades como palestras, cursos e debates

2. Desenvolvimento

2.1 Planejamento Financeiro

Sabe-se que para administrar uma empresa são necessários quatro requisitos básicos para que se tenha um bom resultado: a organização, o planejamento, a direção e o controle. Não basta só controlar a entrada e saída de recursos, é imprescindível saber quanto realmente se tem de lucro, quais os gastos fixos e variáveis, será que a organização tem estrutura?

Características e fundamento

O planejamento financeiro tem como processo de estimar as exigências de fundos de um negócio e determinar as fontes de fundos são uma parte importante do planejamento financeiro. Ele leva em considerações o crescimento, o desempenho dos investimentos, e os requisitos de fundos para o negócio durante um determinado tempo, ele fornece um plano detalhado de ação para reduzir a incerteza e par à direção correta de esforços individuais e coletivos.

Enfim o planejamento financeiro objetiva tornar realidade os sonhos, desejos e 2.2 Demonstrativos orçamentários

2.3.1 Demonstrativo do resultado do exercício projetado

A demonstração do resultado tem como o objetivo principal apresentar de forma vertical resumida o resultado apurado em relação ao conjunto de operações realizadas num determinado periodo, através do confronto das receitas, custos e despesas, apuradas o principio contábil do regime de competência.

A demonstração do resultado do exercício, oferece uma sintese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo periodo. Embora sejam elaboradas anualmente para fins de legais divulgação, em geral são feitas mensalmente para fins administrativo e trimestralmente para fins fiscais.

2.3.2 Fluxo de caixa projetado

É a previsão de entradas e saídas de recursos monetários, por um determinado período. Essa previsão deve ser feita com base nos dados levantados nas projeções econômico-financeiras atuais da empresa, levando porém em consideração a memória de dados que respaldará essa mesma previsão. Enfim podemos afirmar que fluxo de caixa é a demonstração visual das receitas e despesas distribuídas pela linha do tempo futuro.

2.3 A necessidade de se cruzar o planejamento com a execução real e suas medidas corretivas

A necessidade de se comparar o planejamento com a execução é justamente evitar que as atividades não condizem com o que foi planejado.

A isto nomeia-se controle. É fundamental para que consiga atingir seu objetivo, sem o controle ninguém nunca saberá se está no caminho certo ou errado, e pode antecipar alguns fatos e evitar desvios desnecessários do seu objetivo.

2.4 Ferramentas de Análise de Investimentos

A análise de investimentos envolve decisões de aplicação de recursos com prazos longos ( maiores que um ano ), com o objetivo de propiciar retorno adequado aos proprietários desse capital.

As ferramentas são:

Valor presente líquido: VPL, leva em conta o valor do dinheiro no tempo. Portanto, todas as entradas e saídas de caixa são tratadas no tempo presente. O VPL de um investimento é igual ao valor presente do fluxo de caixa líquido do projeto em análise, descontado pelo custo médio ponderado de capital.

Taxa interna de retorno: TIR, é taxa que se iguala as entradas de caixa ao valor a ser investigado em um projeto. Em outras palavras, é a taxa que iguala o VPL de um projeto a zero.

Payback descontado: É o período de tempo necessário para recuperar o investimento, avaliando-se os fluxos de caixa descontados, ou seja, considerando-se o valor do dinheiro no tempo.

Índice de lucratividade líquida: É um termo financeiro que nos diz que o retorno pontecial de um investimento em relação ao custo inicial de investimento. Índice de lucratividade, muitas vezes abreviado como PI, é um grande indicador de como bom de um investimento que você está fazendo.

2.5

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com