TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia - Unidade 8

Artigo: Economia - Unidade 8. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  1.460 Visualizações

Página 1 de 2

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

O Princípio das Vantagens Comparativas sugere que cada país deve se especializar na produção de mercadoria em que é relativamente mais eficiente, ou que tenha um custo relativamente menor. Essa é a mercadoria que deve ser exportada e deve-se importar as mercadorias cuja produção interna implicaria num custo relativamente maior (ao comparar com o custo dos demais países). Considere as informações abaixo e em seguida assinale a alternativa que apresenta uma situação de vantagem comparativa ao café do Brasil em comparação com o café da Rússia.

I.O Brasil consegue produzir 1500 sacas de café por trabalhador.

II.A Rússia consegue produzir 500 sacas de café por trabalhador.

III.O Brasil consegue produzir 500 sacas de café por máquina.

IV.A Rússia consegue produzir 100 sacas de café por máquina.

Resposta

Resposta Selecionada: e.

As alternativas I, II, III e IV apresentam informações que comprovam a vantagem comparativa do café no Brasil em relação à Rússia.

Resposta Correta: e.

As alternativas I, II, III e IV apresentam informações que comprovam a vantagem comparativa do café no Brasil em relação à Rússia.

Feedback da resposta:

David Ricardo, em 1817 através do livro ‘Princípios de Economia Política e Tributação, apresentou que a especialização internacional e a divisão do trabalho trazem vantagens para todas as nações porém seria necessário analisar os custos de produção com outros países.

Cada país deveria se dedicar à produção de bens em que tivesse custos comparativos menores em relação aos demais países.

Assim, o Princípio das Vantagens Comparativas sugere que cada país deva se especializar na produção daquela mercadoria em que é relativamente mais eficiente, ou que tenha um custo relativamente menor. Essa é a mercadoria que deve ser exportada e deve-se importar as mercadorias cuja produção interna implicaria num custo relativamente maior (ao comparar com o custo dos demais países).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com