TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia capitalistas

Seminário: Economia capitalistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Seminário  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 4

Pontos fortes do capitalismo:As vantagens seriam a descentralização da economia, através da lei de oferta e procura a livre concorrência, abre espaço para busca do aperfeiçoamento dos métodos, tanto de produção quanto de consumo, gerando um mercado competitivo. E uma economia não assistencialista, e sim de geração de renda pela oferta de mercado.

incentiva a produção e a busca de melhores sistemas; gera riquezas com grande vigor e tem período de sustentação e estabilidade mais longo.

Pontos fracos do capitalismo:As desvantagens seriam exclusão de pessoas que tivessem dificuldade de oferecer algum serviço que gere renda. E com isso, aumento da marginalidade e da exclusão social, atualmente pra corrigir disparidade, o Agente social estado, formado por representantes da população, aplica impostos e investem na inclusão social e na infraestrutura.

é mais propícia a geração de desigual da econômica, ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres; individualismo social; egoísmo; ruptura comunitária e social.

Pontos fortes do socialismo:A economia está sob controle do governo pelo que não há altos e baixos. Sua constante e sustentável e mais justiça e ética podem ser postas em prática. O emprego é maior. Às vezes é mais fácil para o Estado de controlar as coisas.Igualdade - hipotética - entre trabalhadores. Situação econômica mais igualitária; maior justiça social. Forte senso comunitário e social.

Pontos fracos do socialismo:A possibilidade de negócios é muito mais pobre que nos reduz a trabalhar com empresas internacionais no mercado mundial. Não há concorrência e menos diversidade. Negócios domésticos não têm a motivação para progredir. Por vezes é difícil para o governo controlar tudo.Pouco incentivo pessoal ao desenvolvimento e produção; baixa geração de riquezas.

Como o sistema capitalismo afeta a microeconomia:Estuda as decisões em empresas e famílias sobre preços e produtos em ramos de atividade específicos.

Ela esta preocupada com como as unidades individuais tomam suas decisões e com os fatores que afetam essas decisões. Assim quando explicamos o aumento de preço do petróleo como consequência de aumento na demanda de energia, estamos fazendo uma colocação tipicamente microeconômica.

A microeconomia explica como é formado o preço dos produtos e os fatores de produção. Ela se divide em:

Teoria do consumidor: analisa as preferências do consumidor, seu comportamento e escolhas. Como corolário dessa teoria, surge a curva de demanda.

Teoria da firma: preocupa-se com a estrutura econômica das empresas, cujo objetivo é maximizar os lucros. Dessa teoria, cria-se a curva de oferta.

Teoria da produção: trabalha o processo de transformação de fatores adquiridos pela empresa em produtos finais para venda no mercado. Determina o volume ótimo de oferta.

Como o sistema capitalismo afeta a macroeconomia:

Os defensores do capitalismo normalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com