TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação coporativa

Tese: Educação coporativa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Tese  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 2

• qual a definição de educação coporativa ?

Educação Corporativa é um "guarda-chuva estratégico para desenvolver e educar funcionários, clientes, fornecedores e comunidade, a fim de cumprir as estratégias da organização."

( Jeanne Meister, 1999 ).

A educação corporativa pode ser entendida como um sistema de aprendizagem como foco nos seus participantes busca desenvolver as competências técnicas e comportamentais para que todos se envolvam com as metas e objetivos da organização e tenham o desejo de aprender mais, de conhecer melhor o ambiente de trabalho e de suas possibilidades profissionais. Enfim vai tornar possivel o desenvolvimento de uma cultura intitucional, com identidade própria, com valores e tradiçoes.

• O que lhe chamou atenção nos exemplos que você pesquisou em relação à educacão corporativa ?

O que me chamou a atenção, e que tem muitas empresas ainda que não valorizão a educação corpotativa, ainda tem muita resistencia por parte das empresas no investimento em educação na empresa, onde consideram o investimento como um custo de caráter imediato e sem retorno.

Os pontos fortes da educação corparativa são o desenvolvimento de competências e não apenas habilidades, fortalecimento da cultura corporativa através do aprendizado organizacional, foco nos negócios e suas estratégias, entre outros.

Reeducando a organização:

No caso da pepsiCo a administração terá que reeducar os funcionarios para reerguer a imagem da empresa, para que levem confiança a os clientes, e que os clientes voltem a confiar na empresa. O gerente da produção deve fazer um balanço entre o custo da falha e a inconveniência causada ao consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com