TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedor Ana Kesia Pacheco de Oliveira

Resenha: Empreendedor Ana Kesia Pacheco de Oliveira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Resenha  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 3

A empreendedora Ana Kesia Pacheco de Oliveira – 43 anos, proprietária atualmente da empresa ABR ALIMENTOS localizada em frente à Fametro - Faculdade Metropolitana de Manaus, já havia sido empregada doméstica a pouco tempo atrás, ela também já havia trabalhado como vendedora ambulante em camelôs, já teve banca de revistas, já vendeu roupas e lanches variados por conta própria, porém, ela sempre teve o sonho de abrir seu próprio negocio e se tornar uma grande empreendedora.

Certo dia, Ana Kesia precisou sair para resolver alguns problemas pessoais, foi quando entrou numa rua errada e se deparou com o anúncio de aluguel daquele ponto onde trabalha atualmente, ao ver tal anuncio e vendo que existia uma faculdade ali, teve a brilhante idéia de abrir o seu próprio negócio naquele lugar.

Como já tinha uma base do que iria vender, primeiramente fez um estudo de mercado para saber quais os produtos que ela iria servir para tais clientes, ela percebeu que alunos e professores, tinham pouco tempo para lanchar, e teve a idéia de por lanches rápidos, com valores mais acessíveis, produtos de qualidade, variedades, sempre inovando seu cardápio. A estratégia de Marketing que ela usou naquele momento foi o famoso “boca-boca”, como oferecia ótimos produtos, e serviço atencioso, seus clientes contavam para outros clientes e assim o negócio foi se expandindo.

Mas como todo empreendedor ela teve algumas dificuldades, a primeira surgiu quando foi à procura de ajuda em um banco tentar um financiamento para iniciar seu trabalho, mas infelizmente não obteve sucesso, porém, como já tinha outro negócio, teve a idéia de retirar uma parte do lucro da outra empresa para fazer seus investimentos, e foi dando certo. A primeira dificuldade que surgiu, foi no momento em que colocou sua primeira remessa de produtos alimentícios, a vigilância sanitária veio e lhe comunicou que ela não estaria em condições de atender a população, diante disso, ela precisou fazer algumas adaptações no estabelecimento, podendo assim, dar continuidade ao seu negócio. Outra dificuldade foi com os fornecedores de carne, pois eles tinham muita dificuldade para transportarem seus produtos para nossa região.

De início, Ana Kesia começou a trabalhar com o seu lanche apenas pela parte da noite, mas como a demanda de clientes foi aumentando, ela resolveu ampliar seu negócio, servindo aos três turnos (manha/ tarde /noite). Seu cardápio no inicio era composto por apenas três produtos e atualmente conta com variedades de 25 ou mais produtos. Kesia relatou também que trabalha no ramo de encomendas, seus clientes ligam e fazem os pedidos e ela entrega, mas seu carro chefe é seu estabelecimento.

Apesar de sofrer com concorrência desleal, pois ela tem uma empresa legalizada, e próximo ao seu estabelecimento existem barracas de lanches que não são legalizadas corretamente, e acaba prejudicando o seu trabalho, até porque ela paga impostos, agua, luz, telefone e etc. e seus outros concorrentes não, tornando-se assim uma situação injusta para ela. Porem ela procura sempre inovar para poder combater esses problemas.

Hoje em dia, ela tem mais de 25 pratos diferentes no seu negócio, aumentou a quantidade de funcionários que trabalham com ela, aumentou também o espaço de seu estabelecimento, para dar mais conforto aos seus clientes, e pretende ir melhorando com o tempo.

Atualmente Ana

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com