TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marcus Oliveira

Pesquisas Acadêmicas: Marcus Oliveira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2012  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.695 Visualizações

Página 1 de 2

As ações promocionais dentro de eventos está diretamente relacionada ao marketing promocional das marcas e empresas que pretendem com essas atividades atingir seu público alvo.

Definição de Marketing Promocional da AMPRO : Atividade do marketing aplicada a produtos, serviços ou marcas, visando, por meio da interação junto ao seu público-alvo, alcançar os objetivos estratégicos de construção de marca, vendas e fidelização.

Destacamos abaixo algumas dessas formas de interação, através de ações promocionais:

1. Promoção de marca: Visa a colocar em evidência a marca do produto sem a preocupação imediata de vender. Ex: patrocínio, participação ou simples presença em torneios de tênis ou de futebol amador por empresas do setor esportivo.

2. Promoção de produtos / serviços: Ação promocional em que o ponto central é o produto ou serviço de uma determinada marca e o objetivo final é a venda. Ex: descontos, “leve três, pague dois”, degustação, sorteios, concursos, etc.

3. Promoção institucional: Visa a valorizar a imagem da empresa sem manter uma relação direta com o bem que ela produz. Ex: eventos culturais – peças teatrais, exposições de arte, espetáculos de balé, shows etc.

4. Promoção de vendas: são todas as atividades, além da propaganda, que motivam e encorajam o consumidor à compra de um produto ou serviço, em sua maioria a curto prazo. Exemplos: amostras , degustações, distribuição de brindes, convenções, descontos especiais, concursos, sorteios etc.

A promoção de vendas pode ainda se constituir por incentivos como: prêmios, sorteios, Propaganda cooperativada, feiras e exposições para motivar atacadistas, varejistas e a força de venda da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com