TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo.

Resenha: Empreendedorismo.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2013  •  Resenha  •  473 Palavras (2 Páginas)  •  576 Visualizações

Página 1 de 2

Diante do que foi discutido o empreendedor é ousado e deve acima de tudo ter conhecimento do seu negócio ou atividade a ser desenvolvida, tendo como base um estudo de mercado para melhor averiguar a aceitação do seu produto ou serviço a ser prestado, ou seja, fazer uma preparação no que tange o seu empreendedorismo.

Cada aluno com sua personalidade obteve um resultado, porém estamos no caminho correto para nos tornar grandes empreendedores.

Nos termos de comprometimento e determinação a média foi bom, dedicados a resolver os problemas.

Em relação as oportunidades, nós empreendedores sabemos explora-lás ao máximo, não esperando as coisas acontecerem e sim correndo atrás de nossos objetivos.

Assumimos riscos calculados, porém a média foi regular, planejamos, mas com uma certa incerteza, talvez seja pela falta de estrutura, stress e conflitos do dia a dia.

Em termos de criatividade obtivemos média bom, temos criatividade para desenvolver escolhas não programadas com uma visão no futuro.

A motivação e superação são essênciais para criar valores na sociedade, a garantia de status e poder trazem grandes chances aos empreendedores que estiver preparado e der tudo de si o sucesso em seu negócio.

Temos que trabalhar o tópico da liderança onde a média foi regular, é preciso obter mais iniciativas e proatividade na tomada de decisões para construir um bom time para se trabalhar em equipe.

O mercado está cada vez mais disputado o consumidor busca cada vez mais diversidade e produtos de qualidade, com preços acessíveis e isso tem crescido cada vez mais. E essa evolução deixa ainda mais acirrada a disputa por maior espaço neste mercado.

E para alcançar este tão almejado espaço é necessário fazer uso de estratégias ousadas e marcantes, usar de inovações, serviço de qualidade, e talvez o mais importante : agilidade e comodidade.

Há grande diferença entre ser empreendedor e administrador e ao mesmo tempo muita semelhança entre as duas partes, eles tem que andar lado a lado para obter um resultado positivo em um negócio, um não existe sem o outro.

A função de um administrador é atuar na parte corporativa de uma empresa, gerenciando, planejando, organizando, controlando e liderando uma equipe.

A função do empreendedor é criar algo novo, planejar, explorar ao máximo as oportunidades, assumir riscos calculados, gerando um novo negócio e criando valores na sociedade.

O empreendedor quando percebe uma oportunidade utiliza-se ao máximo dela, o administrador age pelo ato de desempenho.

O empreendedor assume riscos, o administrador já é mais cauteloso, prefere não se arriscar, busca algo mais certeiro.

O empreendedor tem facilidade na tomada de escolhas não programadas, é flexivel, o administrador é o solucionador dos problemas de uma empresa, estuda as informações para tomar uma decisão.

Para uma empresa obter grande sucesso em se desenvolver é essencial o planejamento de um empreendedor e a liderança de um administrador.

Empreendedor é o papel que assume um administrador ao criar seu negócio, propondo idéias inovadoras, especificas e diversificadas alavancando o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com