TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2014  •  860 Palavras (4 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 4

PERGUNTA 1

Como verificamos em nossas aulas, no atual cenário econômico e político brasileiro podemos perceber várias oportunidades que surgem para que uma pessoa possa transformar uma ideia em um empreendimento. Temos o crescimento da classe C, processo de desregulamentação da economia, "certa" estabilidade economia, avanços tecnológicos, entre tantos outros fatores que podem ser caracterizados como um cenários propício para abertura de novos negócios. Mas, como notamos, não basta apenas existir um ambiente adequado para novos negócios, pois, grande parte do sucesso de uma empresa depende das características pessoais do gestor, ou em nosso caso específico, do empreendedor. Tendo como base estas características, leia as afirmativas à seguir:

I - Um empreendedor deve ter uma capacidade de assumir riscos programados, isto é, deve planejar adequadamente suas ações para que os riscos assumidos estejam de acordo com o seu planejamento.

II - Um empreendedor deve ter a capacidade de assumir riscos, independente da situação que se encontre, dos fatores envolvidos no processo e das possíveis perdas que possam acontecer.

III - Um empreendedor deve ser orientado às mudanças, ainda mais em um cenário de profundas transformações pelas quais nos encontramos.

IV - Um empreendedor deve ser persistente, ao primeiro problema que existir deve sair logo do negócio, afinal de contas, assumir riscos é coisa de apostadores.

Em relação as afirmativas à seguir, informe a correta.

a.

As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.

b.

Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.

c.

Somente as afirmativas I e II estão corretas.

d.

Somente as afirmativas I e III estão corretas.

e.

As afirmativas I, II, III e IV estão incorretas.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

O mercado da terceira idade chama a atenção para produtos e serviços direcionados a ele: cada vez maior, mais qualificado e economicamente interessante. Algumas das vantagens de se trabalhar com esse público são: a sua fidelidade (uma vez que confiam em um fornecedor, não o trocam por outro); dificilmente ficam inadimplentes e tratam de aproveitar o resto de tempo que tem, com responsabilidade e segurança; não compram por impulso.

Por se tratar de um público ainda carente de produtos e serviços especializados, o empreendedor é desafiado a usar sua criatividade, neste caso, agindo de forma a:

a.

Explorar um mercado específico, ainda não amplamente explorado.

b.

Criar novos processos de produção (mais eficazes).

c.

Inovar na cultura ou na estrutura das empresas.

d.

Criar novas fontes de matérias-primas.

e.

Propor novos tipos de financiamento.

0,2 pontos

PERGUNTA 3

O Brasil é um dos países com maiores índices de empreendedorismo do mundo, porém grande parte dos nossos empreendedores caracteriza-se pelo empreendedorismo de necessidade.

Sobre o empreendedorismo de necessidade é correto afirmar que:

a.

É o empreendedor visionário que sabe aonde quer chegar. Cria uma empresa com planejamento prévio, tem em mente o crescimento que quer buscar para a empresa e visa a geração de lucros, empregos e riquezas.

b.

É o candidato a empreendedor que aventura-se por falta de opção, por estar desempregado e por não ter alternativas de trabalho.

c.

É uma pessoa empreendedora que deve ter em seu perfil várias habilidades como, por exemplo, capacidade para assumir riscos.

d.

É uma pessoa empreendedora que deve ter em seu perfil várias habilidades como,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com