TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Monografias: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  2.101 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Proteger e restaurar a integridade dos sistemas ecológicos da terra, com especial preocupação pela diversidade biológica e pelos processos naturais que sustentam a vida.

O texto acima faz referência à dimensão que integra a Carta da Terra:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Integridade ecológica.

Resposta Correta: b.

Integridade ecológica.

Feedback da resposta:

O texto “Proteger e restaurar a integridade dos sistemas ecológicos da terra, com especial preocupação pela diversidade biológica e pelos processos naturais que sustentam a vida” faz referência à dimensão que integra a Carta da Terra denominada “integridade ecológica”.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

“É o indivíduo preparado para ser crítico e formar seus próprios juízos de valor, a poder decidir e agir nas diferentes fases da vida”. O texto acima é uma referência ao conceito:

Resposta

Resposta Selecionada:

c. Aprender a ser.

Resposta Correta:

c. Aprender a ser.

Feedback da resposta:

O texto “É o indivíduo preparado para ser crítico e formar seus próprios juízos de valor, a poder decidir e agir nas diferentes fases da vida” faz referência ao conceito “aprender a ser”.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

“O Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) foi instituído pela lei n. 9.985, de 18 de julho de 2000. Pela lei, a unidade de conservação foi definida como: o espaço territorial e seus recursos ambientais, incluindo as águas jurisdicionais, com características relevantes, legalmente instituído pelo poder público, com objetivos de conservação e limites definidos, sob regime especial de administração, ao qual se aplicam garantias adequadas de proteção”.

De acordo com o assunto acima, pode-se dizer que O SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza) apresenta o seguinte objetivo:

Resposta

Resposta Selecionada:

b. Proteger as espécies ameaçadas de extinção no âmbito regional e nacional.

Resposta Correta:

b. Proteger as espécies ameaçadas de extinção no âmbito regional e nacional.

Feedback da resposta:

O SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza) apresenta os seguintes objetivos: contribuir para a manutenção da diversidade biológica e dos recursos genéticos no território nacional e nas águas jurisdicionais; proteger as espécies ameaçadas de extinção no âmbito regional e nacional; contribuir para a preservação e a restauração da diversidade de ecossistemas naturais; promover o desenvolvimento sustentável a partir dos recursos naturais; promover a utilização dos princípios e práticas de conservação da natureza no processo de desenvolvimento; proteger paisagens naturais pouco alteradas e de notável beleza cênica; proteger as características relevantes de natureza geológica, geomorfológica, espeleológica, arqueológica, paleontológica e cultural; proteger e recuperar recursos hídricos; recuperar ou restaurar ecossistemas degradados; proporcionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com