TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Trabalho Escolar: Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  1.860 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO: Logística

MÓDULO: Empreendedorismo

ALUNO (a): Dnmen.

1) Que atividade / atividades econômicas você identifica como oportunidade de negócios em sua região?

As atividades de negócios que mais crescem na região metropolitana do Recife são logística e de serviços, a parte de serviços cresce ainda mais quando se fala na parte alimentícia e de saúde, que por sua vez estão em alta, a crescente expansão dos setores alimentícios e de saúde nos últimos anos tem comprovado que o modelo de franquias de serviços é uma excelente opção para quem tem interesse em abrir seu próprio negócio e obter retorno, em muitos casos a um médio prazo.

2) O que você faria para aproveitar esta oportunidade e mudar sua vida?

Já tive vontade de ingressar no ramo alimentício, mas hoje optaria por um modelo de franquia na área de saúde e fitness, que estão em constante evolução e cada vez mais as pessoas estão buscando saúde e perfeição para o corpo. A opção por franquia seria exatamente a estrutura de suporte e treinamento oferecidos pelo franqueador, além de operar uma marca já reconhecida no mercado. A grande vantagem de aderir ao sistema de franquia em relação a um negócio independente é que o sucesso da rede foi fortalecido após vários testes de produtos. Portanto o negócio já deu certo, basta administrá-lo.

3) Que erros comuns os empreendedores de sua região cometeram (entreviste-os, caso não saiba)?

Muitas pessoas quando iniciam um novo negócio ficam extremamente revigorados visando à possibilidade do sucesso e também pelo alcance de desafios, mas também é no início de qualquer negócio que muitos empreendedores cometem vários dos erros, na maioria das vezes primários, nessa fase inicial é preciso estar atento para que estes erros corriqueiros sejam evitados. Uma das melhores maneiras de ficar bem longe desses erros é conhecer sobre o que quer fazer, qual o ramo de negócio pretendido, se possível conversar com empreendedores mais experientes do mesmo ramo, saber o público alvo que você quer atingir e um dos fatores mais importantes, seria a localidade onde vai abrir o seu empreendimento. Mesmo após várias pesquisas não significa que o empreendedor estará imune aos erros, mas com buscas de conhecer melhor sobre o que quer fazer, os erros serão mínimos e o risco de fechar o que mal abriu será bem menor. Segundo o IBGE, após três anos de existência, 48,2% das empresas não sobreviveu.

Fontes:

http://brasil.smetoolkit.org/brasil/pt_br/content/pt_br/100/Erros-comuns-ao-iniciar-um-empreendimento

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI295026-17161,00-ABRIR+UMA+FRANQUIA+E+O+MELHOR+OPCAO+PARA+EMPREENDEDORES+INICIANTES.html

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI317221-17180,00-DAS+EMPRESAS+BRASILEIRAS+FECHAM+AS+PORTAS+DEPOIS+DE+TRES+ANOS.html

http://www2.recife.pe.gov.br/o-recife/metropole-das-oportunidades/

www.veja.com/‎

exame.abril.com.br/topicos/empreendedorismo‎

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com